22.8 C
Campo Grande

Encontro de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial

- Publicidade -

17/10/2017 21h48

Aberto na segunda-feira (16) com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o 1º Encontro Interministerial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial em Mato Grosso do Sul tem sequencia nesta terça (17) no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O secretário-geral da Assomasul, José Domingues Ramos (Zé Cabelo), recepcionou o governador na sede da entidade, no período da manhã, representando o presidente Pedro Caravina (PSDB), que nesse dia cumpria agenda em Bataguassu, cidade da qual é prefeito.

O objetivo principal, segundo Reinaldo Azambuja, é fortalecer a as ações planejadas através da integração municípios, estado e governo federal.

Com um orçamento de mais de R$ 2 milhões, a rede de Promoção da Igualdade Racial está se fortalecendo no Mato Grosso do Sul. Segundo o subsecretário Leonardo de Oliveira Melo um dos principais pontos de discussão é a implantação nos municípios de Órgãos de Políticas de Igualdade Racial e dos Conselhos Municipais de Igualdade Racial.

Entre outros temas em discursso estão Políticas Culturais Africanas e Afrodescendentes; Acesso, ingresso a Educação; Acesso à terra; Vulnerabilidade do Jovem Negro; Acesso a Programas Sociais; o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR; Programa Brasil Quilombola; Saúde da População Negra; Politicas Publicas de saneamento básico para a população negra e Políticas de assistência à população negra.

Atualmente, existem no Estado 1.800 famílias que vivem em 22 furnas, espalhadas em 15 municípios; cerca de 300 grupos de capoeira em diversos municípios; cerca de três mil terreiros da População de Região de Matriz Africana; 700 famílias de ciganos não-nômades, além de povos de diferentes raças, como haitianos, árabes e outros historicamente segregados.Com informações da imprensa oficial do governo.

Willams Araújo/Assomasul

Zé Cabelo recebe o governador na Assomasul

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-