26.8 C
Campo Grande

Equipe do Castramóvel muda segunda-feira para o Residencial Novo Oeste

- Publicidade -

30/08/2018 07h21

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde o dia 31 de julho, vem mantendo o atendimento na unidade móvel de atenção à saúde de cães e gatos, o trailer do Castramóvel, estacionado no pátio da Escola Municipal Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela, onde deverá permanecer até sexta-feira (31).

Segundo relatou o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, até terça-feira (28), foram castrados 165 animais domésticos de estimação, sendo 92 cães e 73 gatos.

Junto com os procedimentos de castração dos animais machos e outros procedimentos de atenção à saúde animal, “os donos de cães e gatos receberam orientações sobre posse responsável e cuidados que devem ter para a preservação da saúde dos seus animais, para que não sejam nocivos à saúde da própria família”, comentou Hugo Faria.

Neste local, foram atendidos os donos de cães e gatos dos bairros Jardim Imperial, Jardim das Violetas, Jardim Eldorado, Vila Verde, Samambaia, Flamboyant, Jardim Maristela e adjacências.

A partir da próxima segunda-feira (3), a equipe do Castramóvel estará no pátio do Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Andrea Martinez Tabanez”, Rua Jatobá S/N, travessa da Rua Quixeramobim, no Residencial Novo Oeste.

O Castramóvel deverá permanecer nesse local para atendimento dos moradores do Residencial Novo Oeste, Residencial Orestinho e Jardim Carandá.

Em data ainda a ser confirmada pela equipe do CCZ, o Castramóvel deverá se deslocar, posteriormente, para a Vila Haro e ficará estacionado na Escola Municipal “Olintho Mancini” para atendimento dos moradores dos bairros Vila Maria II, Vila dos Ferroviários, Jardim das Hortênsias e Vila Haro.

“Todos os procedimentos são previamente agendados. Por isso, o dono ou responsável pelo animal deve procurar a equipe, no próprio local onde o Castramóvel estiver estacionado e agendar o atendimento com antecedência”, explicou o coordenador do CCZ.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-