23.8 C
Campo Grande

Estudantes vão disputar luta olímpica na etapa nacional dos Jogos Escolares

- Publicidade -

20/11/2018 21h52

Os estudantes Talisson Costa, Sara Esselin e Luana Fernandes, da escola municipal Elpídio Reis, disputarão, a partir desta quinta-feira (22), em Natal, Rio Grande do Norte, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade de Luta Olímpica. O evento é o maior do gênero na América Latina.

luta olímpica_2Os três alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) fazem parte do projeto “Esporte Escolar”, da divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), coordenado pela Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O campeonato reunirá mais de seis mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e uma delegação do Japão. A etapa nacional é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil-COB e deverá ultrapassar os 5.633 atletas que disputaram os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Os alunos Sara Esselin (peso leve), Luana Fernandes (peso médio) e Talisson Costa (peso pesado) disputarão na categoria 12 a 14 anos e têm o professor Jean Nunes como técnico. “Eu pratico há seis anos e já participei de competições da Reme. Meus pais incentivam porque faço atividade física. Já tenho mais de 10 medalhas”, falou Sara Esselin.

luta olímpica_3O aluno Talisson disse que a modalidade ajuda a ter uma vida melhor. Para ele o esporte pode trazer além da saúde, um meio de viajar, trocar conhecimento, aprender mais e conhecer lugares novos. “Eu pratico a luta olímpica há quatro anos. Acho esse esporte legal e acredito que vai me proporcionar várias oportunidades de viagens e novos conhecimentos. Minha família me incentiva a buscar meu espaço e acredito que o esporte me ajuda a ser uma pessoa melhor a cada dia”, comentou o aluno.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-