21.8 C
Campo Grande

Etapa de Sidrolândia tem maiores goleadas e recorde de gols da Copa Assomasul

- Publicidade -

24/09/2017 08h31

Numa rodada com recorde de gols e as maiores goleadas da competição até aqui, mais três equipes se qualificaram à próxima fase da Copa Assomasul de futebol, após a realização da segunda etapa da 3ª fase da competição, ocorrida neste sábado no município de Sidrolândia.

Após os seis jogos disputados no Estadio Municipal Sotero Zárate Ribeiro, Sidrolândia terminou em primeiro lugar do grupo 1, Campo Grande do grupo 2 e Ribas do Rio Pardo se classificou por índice técnico.

Com esse resultado, agora são seis as equipes classificadas, incluindo Antonio João, Bela Vista e Porto Murtinho, que garantiram suas vagas na rodada anterior realizada em Douradina.

No primeiro confronto do dia, a equipe de Dois Irmãos do Buriti derrotou Rochedo por 5 a 0 e começou a encaminhar sua classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados por Angelo Justino (2), Sandro Garcia, Rodolfo Cezário e Jailson Alves.

Na segunda partida, o time de Campo Grande goleou Bandeirantes por 12 a 0 e praticamente garantiu sua sequência na competição. Os gols foram marcados por Março Antonio (7), Gilmar Calonga, Leonel Tirapele (3) e vereador Betinho.

Vale ressaltar que nesse jogo participou o atleta mais velho da Copa Assomasul. Francisco Assis de Menezes (Pexera) vai completar 64 anos e atua por Bandeirantes desde a primeira edição do campeonato, com início em 2001.

No terceiro e último jogo da manhã, o time de Sidrolândia venceu Rochedo por 5 a 1 e seguiu vivo na disputa por uma das vagas da fase seguinte da competição. Essa segunda derrota eliminou de vez as chances de Rochedo de seguir no campeonato.

Os gols de Sidrolândia foram feitos por Guilherme Rocha, Wilian Arakaki (2), Renan Domingos e Fabiano Marinho. Jackson Ribeiro descontou para Rochedo.

No quarto confronto do dia, Ribas do Rio Pardo fez 11 a 0 em cima de Bandeirantes e eliminou as chances do adversário de prosseguir na competição. Os gols foram marcados por Adriano Silva (3), Thiago Pereira (2), Laurenço José (2), Cleber Rodrigues, Pedro Henrique (2) e Anair Mendes.

Com um gol de Renan Domingos, Sidrolândia venceu Dois Irmãos do Buriti por 1 a 0 num jogo em que o equilíbrio prevaleceu até o final. Com esse resultado, Sidrolândia garantiu sua classificação para a próxima fase.

No sexto e último jogo, Campo Grande derrotou Ribas do Rio Pardo por 1 a 0 e terminou como campeão do grupo 2. O gol foi marcado pelo atacante Marco Antonio.

A arbitragem dessa etapa esteve sob a responsabilidade de Augusto Ortega, Everton Prates, Paulo Henrique Salmazio, Paulo Henrique Wolkopf e Thiago Gonzales.

A próxima etapa, a ser realizada no próximo sábado (30) em Itaquiraí, no sul do Estado, vai reunir as equipes de Batayporã, Dourados, Juti, Maracaju, Sete Quedas, além do time anfitrião.

Adão Jorge/Assomasul

Sidrolândia (preto e azul) enfrentou Rochedo. Assomasul

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-