26.8 C
Campo Grande

Exército retoma obras de drenagem e recapeamento no Corredor Sudoeste

- Publicidade -

20/03/2018 17h10

O Exército retomou as obras de recapeamento do corredor sudoeste, interrompidas desde o final de 2017, por causa do período de chuvas. O serviço está sendo retomado em duas frentes, sendo uma de drenagem, com a continuidade da tubulação na Rua José Paes de Farias, a partir da esquina com a Rua Espanha, e outra na Brilhante, onde estão sendo refeitos trechos do asfalto para reaplicação do pavimento. A partir da próxima semana começa a abertura de bocas de lobo nos trechos já recapeados da Brilhante e Guia Lopes.

Neste trecho final do corredor sudoeste, que será executado pelo Exército (nas ruas Guia Lopes e Brilhante), está planejada a implantação de 943 metros de drenagem, sendo 434 metros só Rua Hermenegildo Pereira, que depois da Bandeirantes passa a se chamar José Paes de Farias , onde já foram implantados 215 metros (entre as ruas Brigadeiro Tobias e Espanha). De acordo com os engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, esta rede vai captar a enxurrada da Brilhante e escoa-la até o Rio Anhandui pela drenagem já existente na José Paes de Farias (depois da esquina com a Brigadeiro Tobias).IMG_4458

Haverá interdições em meia pista quando a obra chegar na Avenida Bandeirantes, onde está programada a implantação de 62 metros de dutos. O mesmo ocorrerá no cruzamento da Hermenegildo Pereira com a Brilhante, que receberá 262 metros de tubulação até a Rua Aduie Rezek. A drenagem também vai atravessar a Rua Gabriel Cubel, numa extensão de 275 metros até chegar a Bandeirantes, onde está planejado mais 96 quilômetros de rede.

O que falta executar

O Exército ainda vai implantar um quilômetro de drenagem, efetuar remendos e instalar bocas de lobo nos 3.320 quilômetros do corredor do sudoeste do transporte coletivo. Na outra etapa serão construídas calçadas padronizadas com acessibilidade; recapeamento da faixa exclusiva destinada aos ônibus, onde será usado o asfalto polimerizado, comum material mais resistente; e mais 1,930 km de recapeamento na Brilhante. Já foram feitos 700 metros de drenagem e 1,5 km de recapeamento.

Para acelerar a implantação do projeto de mobilidade urbana , lançado em 2012, a Prefeitura decidiu dividir em três lotes as obras de recapeamento das vias que integram o corredor de transporte coletivo sudoeste, que desde o início do ano vem sendo executado pelo Exército. Está sendo preparada a licitação do trecho da Avenida Bandeirantes e, logo em seguida, a da Marechal Deodoro e o do seu prolongamento, a Avenida Gunter Hans.

A expectativa é de que os militares concluam até o final do ano o recapeamento e requalificação do trecho iniciado em fevereiro do ano passado, abrangendo as ruas Guia Lopes e Brilhante.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-