23.8 C
Campo Grande

Farmácia mantém média de cinco mil receitas aviadas por mês

- Publicidade -

20/08/2014 12h22

Farmácia Básica Municipal mantém média de cinco mil receitas aviadas por mês em Nova Alvorada do Sul

Os profissionais da Saúde mantém o ritmo de atendimento á população

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul através da Farmácia Básica Municipal tem mantido um atendimento á população da ordem de cinco mil receitas aviadas todo mês. No total, são duzentos e três itens de medicamentos obrigatórios pactuados na CIB e mais oitenta medicamentos não obrigatórios pagos pela administração pública.

A CIB (Comissão Intergestores Bipartite) é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde, SUS. Entre os medicamentos mais procurados estão os utilizados para tratamento de hipertensos que tem um sistema de atendimento diferenciado nos postos de saúde do município, conforme informações fornecidas pela farmacêutica Juliana Utumi, responsável pelas compras do setor:” Os acompanhamentos de pacientes hipertensos são feitos ás terças feiras na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Velha (Leonora Dias de Brito) e ás quintas feiras na UBS da Vila Nova (José Alberto Guedes e UBS Laurita Dias de Souza. As receitas são válidas por 90 dias, após o que o paciente passa por nova consulta médica para avaliar seu estado geral”.

Juliana enfatizou também que os medicamentos controlados só são fornecidos com receita médica válida tendo em vista os cuidados necessários com pacientes dessa modalidade de atendimento.

A secretária de Saúde local, Dra. Adeliza Abrami acrescentou: ”É importante frisar que nossa administração fornece inclusive medicamentos para pacientes com receitas particulares de medicamentos pactuados, coisa que a maioria dos municípios não faz. Para isso, contamos com a colaboração do nosso prefeito Juvenal Neto que tem a saúde como ponto primordial em sua gestão”.

A Farmácia Básica Municipal está localizada na Avenida Irineu de Souza Araújo, 1585 e funciona de segunda a sexta feira no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. O atendimento é feito pelo farmacêutico Marcos Avalos, pela atendente Sonia Santos . Maiores informações: (67) 3456-3351.

Assessoria de Imprensa

Os profissionais da Saúde mantém o ritmo de atendimento á população

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-