27.8 C
Campo Grande

Gestantes participam de reunião com atividades físicas na Academia da Saúde

- Publicidade -

15/11/2017 16h46

TRÊS LAGOAS/MS – Equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela e a equipe da Academia da Saúde realizaram uma ação conjunta, voltada para as gestantes, na tarde desta terça-feira (14).

Juntamente com palestra de orientações às gestantes, inseridas no acompanhamento Pré-Natal, o encontro na Academia da Saúde, espaço recentemente inaugurado nas imediações da unidade de Saúde, tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância das atividades físicas para uma gravidez saudável.

“Uma vez por mês, queremos reunir as mulheres gestantes neste espaço. Serão ações de orientações e cuidados com a saúde, verificação da caderneta de vacinação e também exercícios físicos, especiais para a gestante”, explicou a coordenadora da ESF Jardim Maristela, enfermeira Shirlei Gasparelli, enquanto verificava, uma a uma, as cadernetas de vacina das gestantes.

A coordenadora estava acompanhada da auxiliar de saúde Bucal, Rosilene Ferreira Barbosa, da estagiária de Enfermagem da UFMS, Amanda Gonçalves Taveira, e de uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde.

“Queremos transformar este espaço em uma extensão da Unidade de Saúde, não só para as gestantes, mas também para outros programas de atendimento à saúde da população, como o Hiperdia e outros”, comentou o coordenador da Academia da Saúde, o Educador Físico, Dênis da Silva Miranda.

“Neste primeiro encontro, faremos alguns exercícios de yoga, alongamento e outros movimentos apropriados para a saúde da gestante”, explicou Dênis.

Nesta ação, o coordenador da Academia da Saúde estava acompanhado da Instrutora em Saúde, Rosana Ferraz Veiga.

Na ESF Maristela, a média mensal de novas gestantes, inscritas no Pré-Natal, é em torno de 20 mulheres.

“’A proposta é realizarmos atividades físicas com as gestantes, às terças e quintas feiras, das 14h às 15h. As gestantes são convidadas a participar”, anunciou Dênis.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-