23.8 C
Campo Grande

Gestores conhecem novo sistema de matrícula online da REME de Três Lagoas

- Publicidade -

17/11/2017 09h23

TRÊS LAGOAS/MS – Secretários administrativos e diretores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas participaram nesta quinta-feira (16), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, de uma reunião de pré-apresentação do novo Sistema de Matrícula que agora passará a ser online e deve entrar em funcionamento nas próximas semanas.

Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, esse projeto é um pedido direto do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro. “Estamos desde o início do ano trabalhando para por esse sistema em funcionamento, pois o prefeito pediu que criássemos um método que permitisse mais conforto aos pais na hora de fazer a matrículas de seus filhos, pois em anos anteriores muitos tinham que dormir em filas para conseguir uma vaga”, comenta.

A responsável pelo Departamento de Administração Escolar, Neuraci Vasconcelos, explicou durante a reunião que além do sistema, a administração tem trabalhado em melhorar ao poucos a infraestrutura tecnológica das escolas para que isso possa colaborar tanto no processo de ensino/aprendizado dos alunos, quanto permitir que outras tecnologias e sistemas sejam implantados com o foco de otimizar e facilitar os processos administrativos das unidades de ensino.

Na reunião foi apresentado o novo sistema, o qual foi criado atendendo a realidade de Três Lagoas e é baseado no cadastro de aluno já existente. “O interessante é que qualquer pessoa que tenha acesso à internet, seja pelo computador, seja pelo smartphone, poderá acessar o sistema pelo Portal da Prefeitura e, aqueles que não têm, poderão procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para efetivar a pré-matrícula de seus filhos”, comenta Neuraci.

Basicamente, segundo Maria Célia, a reunião foi para apresentar o novo sistema aos diretores, secretários administrativos e outros envolvidos, “pois em breve teremos o evento de lançamento oficial do sistema e, nesse sim, serão apresentadas para a população e imprensa todas as funcionalidades, além ainda de outros dados pertinentes às vagas e matrículas para o ano letivo de 2018. Estamos otimistas sobre as possibilidades que esse novo momento abre para as novas tecnologias dentro da Educação de Três Lagoas”, finaliza.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-