17.8 C
Campo Grande

Guerreiro encaminha pedido à Agraer para atender produtores

- Publicidade -

25/06/2016 10h29

Guerreiro encaminha pedido à Agraer para atender produtores de Inocência

O Deputado justificou que o custo dos implementos agrícolas é muito elevado e se torna inviável por parte dos pequenos produtores

O deputado estadual Angelo Guerreiro encaminhou solicitação, aprovada pelo Plenário do Legislativo estadual, ao Diretor Presidente da AGRAER, Enelvo Felini, e ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, solicitando uma patrulha mecanizada para atender os produtores rurais do Município de Inocência.

Acolhendo pedidos dos vereadores João Vicente de Lima, Henrique César Líria e Jefferson Lopes, Guerreiro justificou que os produtores rurais do município de Inocência enfrentam dificuldades para o manejo no campo em decorrência da falta de equipamentos adequados. “Com o objetivo em atender o setor dos pequenos produtores rurais, os vereadores pediram o nosso apoio junto ao Executivo Estadual na viabilização de uma patrulha mecanizada, garantindo a manutenção do homem no campo na prática da agricultura familiar daquele município”, disse Guerreiro.

O Deputado justificou que o custo dos implementos agrícolas é muito elevado e se torna inviável por parte dos pequenos produtores. O atendimento do Governo possibilitará às famílias melhores condições para o plantio da safra, aumentando a eficiência, reduzindo o tempo e o risco de perdas no processo produtivo e, além disso, contribui para a conservação do solo, da água, das estradas rurais, e do meio ambiente.

O deputado Angelo Guerreiro lembrou que a agricultura é sempre lembrada por sua importância na oferta de mão de obra, no emprego e renda com a produção de alimentos, contribuindo com a geração de riqueza, não somente no setor agropecuário, mas na própria economia do País.

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-