23.8 C
Campo Grande

Guerreiro se reúne com diretores de Aquidauana e Anastácio

- Publicidade -

04/05/2016 22h15

Guerreiro se reúne com diretores de Aquidauana e Anastácio por melhorias na educação dos municípios

A ideia do Deputado é criar uma comissão para levar ao Governo do Estado as necessidades de todas as escolas de Aquidauana e Anastácio

Com o mesmo objetivo que o levou a levantar a bandeira da educação em Três Lagoas, o Deputado Estadual Angelo Guerreiro, após inúmeras indicações encaminhadas ao parlamentar e a maioria delas apresentadas em plenário, participou de um reunião em Aquidauana ontem, 03 de maio, com diretores de escolas estaduais do município e de Anastácio.

No auditório da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro – CEJAR, mais de vinte diretores e coordenadores das escolas estaduais dos municípios participaram da reunião e relataram ao Deputado Estadual alguns problemas que enfrentam. As cidades da região do Pantanal somam, juntas, 14 escolas estaduais e a maioria delas sofrem, por exemplo, com a precária condição da fiação elétrica. A falta de quadra coberta para a prática de atividades físicas em uma cidade onde o calor predomina também foi apontada pelos diretores; e nesse mesmo sentido, falaram sobre a necessidade de aparelhos de ar condicionado.

A ideia do Deputado Estadual é criar uma comissão para levar ao Governo do Estado as necessidades de todas as escolas de Aquidauana e Anastácio. Angelo Guerreiro citou o mesmo trabalho feito em Três Lagoas e as conquistas que tiveram até agora. “Não viemos até aqui para prometer nada, mas para auxiliar nesse alcance ao Governo do Estado. Sabemos que existem mais de 400 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul e todas necessitam de atenção, por isso, vamos focar nas prioridades”, esclareceu o parlamentar.

Os diretores e coordenadores aprovaram a sugestão e, de imediato, criaram uma comissão com 7 diretores, sendo 5 de Aquidauana e 2 de Anastácio. Estes irão representar todas escolas estaduais e estarão à frente de uma reunião que será agendada pelo parlamentar com o Governo do Estado. Após esse encontro, técnicos da educação farão levantamentos nas escolas dentro de um prazo estabelecido em consenso.

Assessoria de Imprensa

Guerreiro se reúne com diretores de Aquidauana e Anastácio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-