23.8 C
Campo Grande

Hospital recebe mais uma vez aprovação de auditoria estadual

- Publicidade -

26/08/2014 21h42

Hospital Municipal Francisca Ortega recebe mais uma vez aprovação de auditoria estadual da Saúde

O resultado da auditoria foi satisfatório já que, pela segunda vez desde fundação do hospital

Os auditores responsáveis pela operação de HPP (Hospitais de Pequeno Porte), Regina Carvalho e Cássio Luiz Cunha, estiveram na quarta feira (20) visitando o Hospital Municipal Francisca Ortega em Nova Alvorada do Sul.

O resultado da auditoria foi satisfatório já que, pela segunda vez desde fundação do hospital, a documentação, condições de funcionamento e de atendimento foram aprovadas pelos auditores. Isso comprova o esforço conjunto e a dedicação dos profissionais do hospital em garantir o melhor para a população local.

O diretor do hospital, Edinei Vieira Rocha comentou a visita: “Ficamos felizes com o resultado da auditoria porque mesmo diante do número expressivo de atendimentos o hospital manteve a qualidade constatada na auditoria realizada em 2013. Esse resultado positivo se deve também ao trabalho em equipe que vem sendo realizado, uma vez que a dedicação e o empenho de todos os profissionais são fundamentais para o bom funcionamento do hospital. Os auditores demonstraram prazer em realizar a auditoria em nossa cidade, pois o município tem se esmerado para manter o bom atendimento à sua população e ela tem reconhecido esse esforço”.

O diretor informou que após a visita dos auditores e o empenho da secretária de Saúde Adeliza Abrami e do prefeito Juvenal Neto, as cirurgias de esterilização masculina (vasectomias) que eram custeadas pelo município, passarão agora a serem incentivadas pela Secretaria de Estado de Saúde.

Já a secretária de Saúde Adeliza Abrami agradeceu o empenho do prefeito Neto e parabenizou o diretor do hospital Edinei Vieira Rocha e todos os profissionais: “Esse resultado positivo por dois anos consecutivos demonstra o comprometimento de todos em garantir o melhor para a nossa população. Quero aproveitar para dizer que a Secretaria de Saúde está ao inteiro dispor de todos para as reclamações, sugestões e esclarecimentos”. -finalizou.

Por sua vez, Neto afirmou que recebeu sem surpresas o resultado da auditoria: “Estamos constantemente acompanhando as ações realizadas por nossas secretarias e sabemos do compromisso e a responsabilidade com que nossos servidores encaram seu dia a dia para melhor atender nossa gente. É o resultado de um trabalho de equipe bem desenvolvido. Além disso, agradeço aos vereadores que estão empenhados em buscar recursos para melhorar o atendimento e aqueles que não estão contribuindo fica o nosso convite para que se juntem a nós para o bem de Nova Alvorada do Sul.”. – concluiu.

Assessoria de Imprensa

Os profissionais de Saúde do HMFO tem mantido a qualidade no atendimento à população.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-