24.8 C
Campo Grande

Materiais laboratoriais são adquiridos para atender a população

- Publicidade -

28/08/2014 11h06

Materiais de consumo médico laboratoriais são adquiridos para atender a população

O número de exames feitos no laboratório tem sido cada vez maior.

A Secretaria de Saúde de Nova Alvorada do Sul informou que, através de licitações concluídas no final do mês passado, o laboratório municipal de análises clínicas de Nova Alvorada do Sul receberá mais de R$ 56 mil em materiais de consumo médico laboratoriais para realização de vários tipos de exames.

Segundo Paloma de Oliveira Matias, farmacêutica responsável pelo setor de exames laboratoriais, entre abril e agosto deste ano foram realizados mais de dez mil exames no setor. Entre os mais procurados estão os de colesterol, acido úrico, hemograma completo, urina e fezes entre outros. Wellington Glauco Antoniete, outro profissional do setor, informou que exames de dengue, glicemia e triglicérides também figuram entre os mais solicitados.

A secretária de Saúde Dra. Adeliza Abrami falou sobre a aquisição de material: “Com o apoio do prefeito Juvenal Neto, permanecemos sempre atentos para manter o estoque de material necessário para o bom andamento do trabalho em nossos mais diversos setores. Nesta semana tivemos acesso a uma matéria publicada em um site sobre a suposta falta de medicamentos e materiais no hospital municipal, porém a edição do site nunca entrou em contato com nossa secretaria, nem com a direção do hospital e nem mesmo com a assessoria de comunicação da prefeitura para confirmar se as informações prestadas eram verídicas. Será sempre um prazer atender a redação de sites e jornais e contribuir para que as matérias veiculadas contenham as informações reais dos fatos, posto que nosso objetivo é trabalhar para o bem da nossa população. – finaliza Adeliza.

O prefeito Neto agradeceu a participação do legislativo no bom andamento da saúde no município: “Durante este pouco mais de ano e meio de administração, sempre contamos com o apoio dos vereadores Moises Néres, Nélio Justen, Mesquita, Otávio, Rosana Pinheiro, Hélio Cesar, Adelino, Pedro Boré, Renilson, Neguinho e o saudoso Élio Fernando que sempre nos procuraram no sentido de manter diálogo a fim de garantir o melhor para a população de Nova Alvorada do Sul”.

Assessoria de Imprensa

O número de exames feitos no laboratório tem sido cada vez maior.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-