27.8 C
Campo Grande

Meio Ambiente de Três Lagoas alerta sobre risco de cães soltos na Lagoa Maior

- Publicidade -

28/09/2018 16h24

Conforme se observa nas fotos, os cães estavam livremente no leito da Lagoa sem nenhum proprietário por perto. O biólogo da SEMEA, Flávio Fardin, acredita que os animais tenham escapado de alguma residência dos bairros próximos e se dirigido ao local, sem os donos perceberem.

“Possivelmente esta não é a primeira vez que isso acontece, pela liberdade que os cães demonstravam no momento do flagrante. Pedimos que os donos sejam mais atentos e responsáveis com seus bichos e evitem essa situação. Eles correm o risco de serem atacados pelos jacarés, muito mais invadindo o espaço deles, a lagoa”, explicou Flávio.

Outra situação que constantemente acontece é sobre os donos passearem com seus cachorros pela pista de saúde da Lagoa. Mesmo com diversas campanhas e placas fixadas na orla do ponto turístico, indicando que é proibido o trânsito e permanência desses animais, alguns frequentadores continuam desrespeitando a medida.

“Durante a ação em comemoração à Semana Da Árvore observamos algumas pessoas transitando com cães de grande porte na pista. Eles avançam sobre as capivaras, correm atrás delas, o que pode gerar acidentes ou coisa pior. A população precisa se conscientizar que a proibição não é uma restrição impositiva, mas, uma forma de prevenção”, completou Flávio.

Durante o ano, houve polêmicas através das redes sociais e Imprensa local sobre o ataque dos jacarés a alguns animais que se encontravam no espaço da Lagoa Maior, incluindo o estresse de alguns grupos de capivaras causado por cães bravos. O objetivo da equipe da SEMEA é zerar esses casos, enquanto não se cumpre a autorização da retirada dos répteis do local.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-