21.8 C
Campo Grande

Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa recebem serviços essenciais

- Publicidade -

20/05/2018 06h07

Neste domingo (20), das 8h às 12h, moradores do Bairro Dom Antonio Barbosa, na região norte de Campo Grande, receberão atividades de lazer, apresentações culturais, corte de cabelo gratuito, acesso aos serviços públicos, retirar dúvidas e realizar consultas e exames, por meio do programa Ação Jovem, realizado pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande. O evento acontecerá na praça do Dom Antônio Barbosa, na Rua Lúcia dos Santos, 384, Parque do Lageado.

Este será o segundo evento realizado neste ano e o programa visa oferecer atividades que melhorem a vida dos moradores da região e dos participantes. Além dos serviços básicos para a população, são planejadas melhorias, como tapa-buraco, limpeza dos espaços públicos, revitalização e paisagismo das praças e sinalização de trânsito.

O objetivo da Ação Jovem é mostrar que existem formas e meios de se transformar uma realidade por meio de ações que dão novas perspectivas a comunidade campo-grandense. “Levamos esses serviços para as comunidades para que eles possam ter acesso as atividades da Prefeitura de Campo Grande. Em muitos locais, encontramos pessoas que estão precisando de uma orientação, de um atendimento, de um carinho e sabemos que esses serviços são de grande valia para todos eles”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Ao todo, serão 23 empresas e entidades governamentais que atuarão com serviços essenciais. A Subjuv fará o cadastramento dos jovens para os cursos ofertados pelo órgão público, como o Curso de Capacitação Profissional e Telecentro da Juventude e inscrições para o cursinho Levanta Juventude e curso de especialização em atendimento e vendas.

São parceiros da Ação Jovem, a VELUTEX, que faz o apoio para revitalização da quadra de esporte; as Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (Semu) e de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU); as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Assistência Social (SAS), de Cultura e Turismo, Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde), de Saúde Pública (Sesau), de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc); as Fundações Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) e de Esporte de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Municipal do Esporte (Funesp); a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran); a Solurb Soluções Ambientais; o Instituto da Visão; a Dale Sorvetes; as Associações Atléticas das universidades de Campo Grande; o Exército Brasileiro; e a UNIGRAN NET.

Para o coordenador de Ações da Subjuv, Wilson Lands, levar a Juventude ao encontro da população e deixar um legado para os jovens é o principal objetivo da Ação Jovem. “Está se tornando uma das ações mais atuantes da gestão municipal, juntamente com nossos parceiros da iniciativa privada que dão apoio ao programa. Os moradores da região do Dom Antonio Barbosa ganharão uma praça revitalizada, arborizada e com condições para a prática esportiva”, destacou.

*CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-