30.8 C
Campo Grande

Mudanças no trânsito na área central apresentam índice zero de acidentes

- Publicidade -

23/04/2014 09h18

Mudanças no trânsito na área central apresentam índice zero de acidentes na Cidade para Todos

A informação fornecida pela Agetran local foi confirmada pelo diretor do Hospital Municipal Francisca Ortega, Edney Vieira Rocha

Foi altamente positivo o resultado das modificações realizadas no tráfego de veículos na área central de Nova Alvorada do Sul. Levadas a cabo pouco antes do Carnaval principalmente na Avenida Francisca Stradiotti e imediações, não houve nenhum registro de acidentes envolvendo veículos, motos e bicicletas até agora.

A informação fornecida pela Agetran local foi confirmada pelo diretor do Hospital Municipal Francisca Ortega, Edney Vieira Rocha: “Antes dessas medidas, tínhamos em média de quatro a cinco ocorrências envolvendo principalmente ciclistas e motoqueiros toda semana. Agora, porém, pelo menos nos últimos sessenta dias, nada aconteceu que merecesse registro”.

O prefeito Juvenal Neto mostrou satisfação com os dados: ”Parabenizo a Agetran pelas medidas adotadas; o número de veículos em nossa cidade aumentou muito nos últimos dois anos e essas atitudes foram tomadas depois de estudos de engenharia de trânsito terem sido feitos. O bom resultado mostra que as coisas foram elaboradas com competência”.

Wagner Cabreira, coordenador local do órgão de trânsito, comentou que novos estudos estão em andamento para melhorar ainda mais o tráfego de veículos e a segurança de pedestres: “Pouco a pouco estamos conseguindo conscientizar a população da necessidade de todos colaborarem para o bem estar comum. Nova Alvorada do Sul ainda apresenta alguns hábitos de cidade do interior como, por exemplo, ciclistas trafegando na contramão e pedestres caminhando no meio da rua. Apesar disso não tivemos acidentes graves a lamentar e continuaremos nosso trabalho em escolas e no nosso dia a dia nas ruas”- concluiu Cabreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sinalização horizontal de ruas e avenidas é refeita para maior segurança da população

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-