27.8 C
Campo Grande

Mulheres do José Abrão ganham capacitação para preparo de alimentos saudáveis

- Publicidade -

26/05/2018 09h05

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com a Fettar-Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MS) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) encerrou ontem (25) o curso de “Alimentos Saudáveis”.

Quinze mulheres do bairro José Abrão participaram do curso que aconteceu durante dois dias, em período integral, no Clube de Mães do bairro. Eles aprenderam sobre aproveitamento e valor nutritivo dos alimentos.

“É uma oportunidade para as mulheres aprenderem a diversificar a alimentação de forma saudável e saborosa e preparar esses alimentos, aproveitando inclusive a casca”, pontuou a subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Maritza Cogo.

Durante as aulas elas aprenderam a fazer panqueca verde com carne de soja, farofa com vegetais, hambúrguer de frango grelhado, salada fria com gengibre, curau de abobora cabotiã, mousse natural de maracujá entre outros pratos.

Além do curso de culinária, a parceria com as duas federações tem disponibilizado diversas capacitações pelos bairros de Campo Grande. Os cursos vão desde a área de culinária, como de artesanato, como convocação rural, como hortas, apicultura, psicultura, e até como cuidar de orquídeas e plantas medicinais.

Há também cursos de informática, modulo básico e módulo avançado.

“A nossa intenção é levar capacitação aos mais diversos grupos de mulheres. É a gestão do nosso prefeito fazendo a diferença na medida em que são oferecidas oportunidades de geração de renda e melhorias na qualidade de vida”, finalizou Cogo.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-