31.6 C
Campo Grande

Município de Anastácio abre licitação para construção de escola

- Publicidade -

25/10/2014 02h50

A nova escola atenderá crianças a serem matriculadas nas séries iniciais e é uma conquista da atual Administração Municipal

Está aberto no Departamento de Licitações da Prefeitura o processo licitatório, na modalidade Tomada de Preços, para a construção de uma nova escola de ensino fundamental no bairro Jardim Independência II, em Anastácio, local onde também estão sendo construídas as 809 casas pelo PAC 2 – Minha Casa, Minha Vida.

“Um novo bairro nascendo com o maior residencial da região, 809 casas para cerca de 3.500 pessoas morarem. Não podíamos deixar de buscar meios para construir uma escola para atender as crianças que irão morar ali, pois, a escola e ceinf já existentes irão ficar sobrecarregados”, disse o prefeito Douglas Figueiredo.

Ele lembrou que a nova escola é a primeira das duas que irão ser construídas no Município dentro das políticas públicas de investimentos e melhoria da educação municipal traçados por ele e sua equipe no Plano de Governo.

A nova escola atenderá crianças a serem matriculadas nas séries iniciais e é uma conquista da atual Administração Municipal junto ao Ministério da Educação.

A obra seguirá o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e terá quatro salas de aulas, pátio, salas de leitura e de informática, área administrativa, cozinha e sanitários.

O projeto elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação contempla a construção de uma unidade escolar com seis salas de aula, cada uma delas podendo abrigar até 36 alunos. O bloco pedagógico prevê ainda sala de leitura e sala de informática.

A sessão para as empresas interessadas em participar do certame e apresentarem suas propostas está marcada para o dia 05 de novembro às 08 horas, na Sala de Licitações do município de Anastácio/MS, sito a Rua João Leite Ribeiro n° 754, Centro.

Assomasul

Município de Anastácio abre licitação para construção de escolaFoto: Divulgação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-