27.8 C
Campo Grande

Na cidade de Três Lagoas, obras do CAPS II seguem em ritmo acelerado

- Publicidade -

07/02/2019 16h59

As obras do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, realizadas pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) estão na fase de Finalização dos baldrames e impermeabilização.

O novo endereço do local será na esquina da Rua Coronel João Filgueiras com a Rua Getúlio Garcia Marques, no Bairro Nova Três Lagoas.

Esta obra, onde serão aplicados recursos acima de R$ 1,3 milhão, havia sido anunciada pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e foi incluída no “Programa Cidade Em Obras”, que prevê investimentos acima de R$ 70 milhões.

Este projeto de construção do CAPS-II faz parte de um planejado e amplo projeto de um complexo de atenção à Saúde Mental, a ser também executado nessa área da Prefeitura de Três Lagoas, que inclui mais uma unidade CAPS –AD (Álcool e Drogas) e ainda a construção de uma Unidade de Acolhimento para Adultos.

Para a execução do projeto de construção do CAP II, os recursos são oriundos do Ministério da Saúde e contam também com uma contrapartida do Município de Três Lagoas.

A empresa construtora tem prazo de dois anos para a execução do projeto, que consiste no seguinte: um quarto coletivo para acomodações individuais, duas salas de atividades coletivas, dois banheiros (masculino e feminino), um posto de enfermagem e uma sala de medicação, um espaço de acolhimento interno e uma área externa de convivência, uma sala para arquivo e uma para setor administrativo e outra para farmácia, banheiros com vestiário para funcionários (masculino e feminino), sala de utilidades, DML e abrigo externo de resíduos sólidos, três salas de atendimento individualizado e uma sala de reuniões, almoxarifado, refeitório, cozinha, higienização, dispensa de panelas, talheres e alimentos e uma sala de serviços. Incluindo as áreas de circulação.

Como informou o diretor de Assistência à Saúde da SMS, Afrânio Azambuja, esta obra beneficiará o atendimento de saúde mental de uma população estimada de 920 pessoas, atualmente, cadastradas no CAPS.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-