Novos bosques da Lagoa Maior recebem mudas de árvores pela Fibria

21/03/2018 20h30
Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

Em breve, os frequentadores da Lagoa Maior terão mais espaço de sombra para momentos de descanso e lazer com família e amigos. A Empresa Fibria realizou nesta terça-feira (20), o plantio das mudas de árvores ornamentais e nativas nas quatro áreas que serão futuros bosques.

O trabalho foi acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Celso Yamaguti, juntamente com sua equipe e pelo presidente da "Associação Amigos da Lagoa", Manoel Pimenta.

As mudas foram adquiridas pela Fibria no viveiro do Assentamento 20 de Março, como forma de contribuir também com o cooperativismo ecológico da região e fomentar a produção dos assentados.

São várias unidades das espécies: arueira pimenteira, ingá-mirim, ingá de metro, jatobá, figueira, araçá amarelo, guanandi, cajá mirim, copaíba, pau viola, jambo, cagaita, pitanga, pau pombo e jenipapo.

Cada bosque receberá uma média de 50 a 90 árvores que serão cuidadas pelos profissionais da SEMEA. Para isso, a Fibria doou também uma moto-bomba e mangueiras para molhar as plantas. Este trabalho é uma compensação ambiental por parte da Empresa.

Fonte: Diretoria de Comunicação

 

Envie seu Comentário