23.8 C
Campo Grande

Oficina orienta sobre atendimento a deficientes visuais nas unidade de Saúde

- Publicidade -

29/08/2018 06h13

As especificidades no atendimento a deficientes visuais na Rede Pública de Saúde é tema de oficina que acontece nesta quarta-feira, dia 29, ministrada pelo técnico em Orientação e Mobilidade pelo Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Yussef Doueidar Figliolia.

A oficina tem como tema: “Orientação e Mobilidade na recepção de Deficientes Visuais nas Unidades de Saúde da Sesau” e tem por objetivo promover a acessibilidade ao deficiente visual bem como qualificar o atendimento dos Servidores que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Está é a primeira experiência realizada nestes moldes na SESAU e abordará de forma teórica e prática as forma de recepcionar e auxiliar o cego nas unidades de saúde, além de atualização quanto a legislação pertinente, como o Estatuto da Pessoa com Deficiência e dicas de como conduzir o cego em determinados ambientes. Haverá também atividades práticas de vivência com o uso de vendas e óculos que simulem a baixa visão no estacionamento da SESAU e orientações para a confecção de mapa tátil.

A oficina acontece na Sala Pássaro Primavera na Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). A previsão é que uma nova turma seja aberta no dia 03 de outubro. As inscrições devem ser disponibilizadas no sistema SCAP WEB.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-