28.8 C
Campo Grande

Ônibus do Saladão vai funcionar aos finais de semana na Cidade do Natal

- Publicidade -

16/12/2018 06h20

Aproveitando as comemorações de fim de ano, o projeto Saladão, que leva a produção de pequenos agricultores para comercialização em diversos pontos da Capital, vai funcionar nos dois próximos fins de semana em horário especial na Cidade do Natal.

Hoje, 22 e 23 de dezembro o ônibus do Saladão estará estacionado na Cidade do Natal, no horário das 17h às 23h. Os produtos irão direto da produção de três associações de agricultura familiar para a mesa do consumidor.

O Projeto é uma parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc).

A comercialização dos produtos é feita no ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante, com gôndolas e umidificador de ar. O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 Kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O outro veículo utilizado é um caminhão refrigerado para transportar os produtos das propriedades rurais até a cidade.

Rotina

Além da Cidade de Natal, a comercialização do ônibus do Saladão está sempre disponível das 6h às 18h, nos seguintes dias e locais:

Quarta-feira – ao lado da igreja Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí;

Quinta-feira – na praça do Peixe, no bairro Vilas Boas;

Sexta-feira – em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – rua Onicieto Severo Monteiro, 460 Vila Margarida.

A partir do dia 24 de dezembro o projeto Saladão entrará em recesso e deve retornar em janeiro.

Paula Vitorino – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Sedec

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-