22.8 C
Campo Grande

Plataforma de inovação aberta da Fibria tem inscrições prorrogadas

- Publicidade -

15/10/2017 18h52

As inscrições na Fibria Insight, plataforma de inovação aberta da Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. A plataforma, que busca desenvolver novas parcerias tecnológicas e novos negócios, está com dois desafios abertos à participação de startups, empreendedores, universidades, centros de pesquisa e empresas.

O primeiro deles é relacionado à celulose microfibrilar. O objetivo é encontrar ideias que ajudem a Fibria a descobrir aplicações inovadoras para esse produto em diferentes ramos de negócios. Já o segundo é um desafio que busca melhorias no processo de embalagem dos fardos de celulose, hoje feito com arames. Mais informações podem ser acessadas pelo site www.fibriainsight.com.br .

Os projetos selecionados (até 20 iniciativas) serão anunciados no dia 03 de novembro e farão um processo de imersão na Fibria e na Techmall de 20 de novembro até 14 de dezembro. No dia 14/12 acontece a apresentação para a banca de avaliação dos projetos e o anúncio dos finalistas.

Os interessados em participar podem enviar suas propostas pelo site da plataforma. A Fibria selecionará os melhores projetos, que passarão por um processo de desenvolvimento de um plano de negócios, em conjunto com profissionais da empresa. Na última fase, de demonstração dos projetos (batizada de “Demo Day”), os classificados apresentarão suas soluções para uma banca formada por executivos e especialistas, que irão escolher o vencedor. A conclusão será a aquisição do projeto por parte da Fibria ou a definição de uma parceria para investimento conjunto, no caso do projeto ainda precisar de recursos para se tornar operacional.

A Fibria é uma das pioneiras do setor florestal e de produção de celulose a adotar o conceito de inovação aberta. O termo, originário do inglês “open innovation”, foi criado no início dos anos 2000 nos Estados Unidos e faz uma referência às empresas que promovem ideias e pesquisas abertas, voltadas a buscar soluções inovadoras a partir da parceria e do trabalho conjunto com outras organizações.

Etapas dos Desafios 2017 – Fibria Insight

Período de inscrição: prorrogado até 27 de outubro

Anúncio dos projetos selecionados: 03 de novembro

“Imersão” Fibria – 20 e 21 de novembro

“Imersão” Techmall – 22 de novembro a 14 de dezembro

Banca de Avaliação dos projetos – 14 de dezembro

Anúncio dos projetos finalistas – 14 de dezembro

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-