18.8 C
Campo Grande

Ponte ecológica está em construção no Rio Aporé em Chapadão do Sul

- Publicidade -

27/07/2012 11h31 – Atualizado em 27/07/2012 11h31

A ponte fica na estrada da Fazenda Savana e terá 12 metros de cumprimento por 5 metros de largura, com capacidade para 130 toneladas.

A Prefeitura de Chapadão do Sul está construindo uma ponte ecológica sobre o Rio Aporé na divisa com o município de Chapadão do Céu, no estado de Goiás.

A ponte é construída pela empresa EcoPontes que tem como missão facilitar e respeitar ao máximo o meio ambiente, produzindo pontes ecologicamente corretas.

De acordo com a empresa contratada, está em construção a ponte EcoMix, uma ponte mista com elevada capacidade de sobrecarga, utilizando vigas longitudinais e transversais de aço COR, pré-laje em chapa de aço galvanizado vincado autoportante, defensas metálicas tipo guard-rail ou guarda roda com tabuleiro de concreto. De rápida montagem em locais de difícil acesso.

A ponte fica na estrada da Fazenda Savana e terá 12 metros de cumprimento por 5 metros de largura, com capacidade para 130 toneladas. O investimento da Administração Municipal é de R$ 137.813,42.

Nesta quinta-feira, o Prefeito Jocelito Krug e o Secretário de Obras do município, Laercio de Alcantara visitaram o canteiro de obras para acompanhar a construção da ponte. Essa semana os serviços estão concentrados na fundação das duas estruturas nas cabeceiras e a previsão é que a ponte fique pronta já no início do mês que vem.

Assessoria de Imprensa

Ponte ecológica está em construção no Rio Aporé em Chapadão do Sul

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-