19.8 C
Campo Grande

Prefeito de Três Lagoas recebe camionete do Governo Federal para Saúde

- Publicidade -

18/12/2018 15h47

Em Brasília, onde cumpre extensa agenda, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu nesta terça-feira (18), uma camionete zero quilômetros que vai ser usada para reforçar o atendimento à saúde no Município. O Veículo foi viabilizado pelo Deputado Federal Geraldo Resende junto ao Ministério da Saúde e vai reforçar os programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme Guerreiro, Três Lagoas intensificou o trabalho preventivo de identificação e eliminação de criadouros do mosquito e a camionete vem em um momento em que o Município está em alerta. “Estamos fazendo um trabalho constante e intensivo de limpeza da cidade e combate aos animais peçonhentos, esse veículo vai ajudar muito nesse trabalho”, lembrou Guerreiro.

O deputado Geraldo Resende, que participou da solenidade de liberação dos veículos do Governo Federal, entregou as chaves da camionete ao Prefeito.

Na última semana, durante evento com o presidente Michel Temer, o Ministério da Saúde divulgou os dados do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) e lançou o Sistema Integrado de Controle de Vetores. A nova ferramenta traz informações precisas para o controle dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.

O mapa de infestação pelo LIRAa é realizado em Três Lagoas de dois em dois meses. Esse é um instrumento fundamental para o controle do mosquito e das doenças além de identificar os bairros onde estão concentrados os focos do mosquito, planejar e intensificar o trabalho naquele bairro visando o combate e controle do mosquito.

O governo também lançou na última semana, o Sistema Integrado de Controle de Vetores do mosquito Aedes aegypti. A partir do ano que vem o sistema detalhará em tempo real o monitoramento de doenças nos municípios.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-