24.8 C
Campo Grande

Prefeito Neto participou do 1º Fórum de Integração do Governo do Estado

- Publicidade -

26/01/2015 16h33

O evento teve como objetivo abrir as portas para que os prefeitos e suas equipes pudessem estreitar o relacionamento

O prefeito de Nova Alvorada do Sul e presidente eleito da ASSOMASUL Juvenal Neto (PSDB), participou na última sexta-feira (23), juntamente com sua equipe de governo, do 1º Fórum de Integração – Governo do Estado de Mato Grosso do Sul Aberto aos Municípios, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O evento teve como objetivo abrir as portas para que os prefeitos e suas equipes pudessem estreitar o relacionamento com as Secretarias e Fundações Estaduais e fazer suas reivindicações.

Durante o evento o prefeito Neto aproveitou para visitar os stands das secretarias e fundações para conhecer o fluxo estabelecido pelo Governo do Estado e também para reivindicar a liberação de novos investimentos, seja na área de infraestrutura, saneamento básico, educação, saúde, assistência social, habitação, cultura, esporte, dentre outras. Neto afirmou que esta ideia surgiu, através de conversa da ASSOMASUL com o Governo do Estado, diante das dificuldades burocráticas e financeiras que os municípios vem enfrentando. “Esse momento é importante para nós gestores, pois a aproximação do Governo do Estado e Municípios trará benefícios para a população sul-mato-grossense. A equipe do Governo do Estado está de parabéns pela realização do evento.” – finaliza Neto

Ainda em ato solene, realizado no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), prefeitos, secretários estaduais e municipais, o prefeito Juvenal Neto, representando a ASSOMASUL, aproveitou a oportunidade para agradecer o governador pela realização do 1º Fórum de Integração e solicitou ao governador mais transparência na divisão dos recursos do ICMS e aumento do repasse; apoio na manutenção de estradas e melhoria do repasse do FUNDERSUL e reajuste no transporte escolar. “Nós vamos procurar manter um diálogo constante com o governo do estado por entendermos que esta é a melhor forma de alcançar resultados positivos.” – afirma Neto

Na ocasião, o governador do Estado Reinaldo Azambuja esclareceu que o governo já está analisando a questão do ICMS e quanto ao FUNDERSUL estaremos reestruturando as equipes de trabalhos para auxiliar os municípios na recuperação das estradas vicinais e será encaminhado projeto de lei à Assembleia Legislativa a fim de realizar a doação das patrulhas mecanizadas que se encontram cedidas aos municípios. Já os que não possuem maquinários cedidos também serão contemplados com a doação. Em relação ao transporte escolar, Reinaldo afirmou que há três anos não existe reajuste no valor repassado aos municípios para o transporte das crianças da rede estadual e que ainda neste ano o valor será reajustado em 19% para minimizar o impacto financeiro que as prefeituras vêm sofrendo com a queda de receitas.

Nova Alvorada do Sul estava representada no 1º Fórum de Integração pelo Procurador Jurídico Acrisio Venâncio Filho, Secretária de Educação Maria José Piazzalunga Guerbas, Secretária de Saúde Adeliza Maria Santos Abrami, Secretária de Assistência Social Patrícia Cezar dos Santos, Secretário de Obras e Infraestrutura Manoel Jesus da Rocha, Coordenador de Esportes e Lazer Reginaldo Pereira da Costa, Coordenador de Cultura e Turismo Ademir Amorim, Diretora do CEMEI “Dona Maria Ferreira Barbosa” Sandra Andrade de Souza e a Engenheira Agrônoma Marina Nicolai.

Por: Assessoria

Rose Modesto - Neto - Reinaldo Azambuja

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-