20.8 C
Campo Grande

Prefeito recebe diretores do JBS para posse do frigorífico em Anastácio

- Publicidade -

16/04/2014 10h16

Douglas destacou que o movimento com a instalação do JBS em Anastácio representará maior arrecadação para o Município

O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, recebeu na manhã desta terça-feira, 15, a diretoria executiva da empresa JBS que veiu para formalizar a posse definitiva da indústria frigorífica do antigo Kaiowa.

A comitiva da empresa JBS veio composta pelo Diretor Executivo de Operações – Roberto Mülbert, o diretor de Negócios Regional 1 – Marco Bortolon, o diretor industrial – Daniel Ávila, o gerente regional de Recursos Humanos – Wanderson Costa; o advogado e síndico da Massa Falida do Kaiowa, Amador Bueno; o advogado Mauro Marcílio Junior; os gerentes Wesley Pereira e Samuel e o gerente de Recursos Humanos do JBS de Campo Grande – Willian Salazar.

Acompanharam o prefeito na recepção a comitiva do JBS, os vereadores João Batista dos Santos (presidente da Câmara) e Gilberto China, os secretários municipais Ernandes Peixoto (Gestão), Manoel Luiz da Silva (Administração), Wander Alves Meleiro (Desenvolvimento Urbano), assessoria de gabinete e comunicação.

Douglas destacou que o movimento com a instalação do JBS em Anastácio representará maior arrecadação para o Município, com o recebimento de tributos com o ICMS e ISS.

“Além da Prefeitura, o comércio, os trabalhadores autônomos, prestadores de serviço, enfim, a cidade ganhará muito com a reabertura do frigorífico. Assumi a prefeitura com esse problema em andamento, a falência do frigorífico. Não medimos esforços para buscar apoios e parceiros para a reativação deste frigorífico, um caso processual que ficou exclusivamente sendo cuidado pela justiça do Estado de São Paulo. E hoje, o JBS toma posse e Anastácio, recebe de ‘braços abertos’, como uma cidade acolhedora essa grande empresa que está acreditando no potencial da nossa cidade e da nossa gente”, afirmou o prefeito.

A diretoria do JBS em reunião no frigorífico em Anastácio afirmou que a estimativa da empresa é iniciar o funcionamento em até 90 dias, com a geração de cerca de 800 empregos diretos, havendo a possibilidade de ampliação de vagas dependendo da demanda da empresa.

“O JBS é uma empresa formada de pessoas simples, que levantam muito cedo e que sabem que o trabalho de frigorífico é duro e intenso. A comunidade anastaciana pode esperar da nossa empresa, que gosta de prosperidade, e que estaremos aqui em Anastácio para contribuir com as pessoas que irão trabalhar conosco, com as pessoas que indiretamente também irão prosperar com o movimento que a empresa irá gerar na cidade, no comércio, enfim, em todos os setores. Esperamos contribuir com o crescimento da cidade, queremos que Anastácio prospere muito com a nossa vinda”, afirmou o diretor Marco Bortolon.

De acordo com o presidente da divisão de carnes da empresa no Brasil, Renato Costa “a unidade do município tem capacidade para abater cerca de 700 cabeças de bovinos por dia, considerada de médio porte”.

A JBS arrematou em leilão judicial a unidade do Frigorífico Kaiowa de Anastácio por R$ 24 milhões. A unidade de abate de Anastácio, pelos termos do leilão, foi avaliada em R$ 28,263 milhões – dessa maneira, o desconto conseguido pela JBS foi de 15,09%.

A EMPRESA

Hoje, somente no Brasil, o JBS está presente com unidades frigoríficas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas, Pará, Tocantins, Bahia, Acre, Rondônia e Maranhão.

A JBS é líder mundial em processamento de carne bovina, ovina e de aves, além de ter uma forte participação na produção de carne suína.

Presente em 100% dos mercados consumidores, a JBS é a maior exportadora do mundo de proteína animal, vendendo para mais de 150 países.

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura

Prefeito recebe diretores do JBS para posse do frigorífico em Anastácio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-