27.8 C
Campo Grande

Prefeito recebe documento com proposta de Políticas Públicas de Mulheres

- Publicidade -

20/11/2018 16h00

Mulheres Negras, Ciganas, LBT, de Terreiro, Indígenas e com Deficiência entregaram na manhã desta terça-feira (20) um documento ao prefeito Marquinhos Trad com propostas de políticas públicas que venham ao encontro das demandas dos movimentos sociais. A carta foi elaborada durante o 1º Seminário de Mulheres Negras, Ciganas, LBT, de Terreiro, Indígenas e com Deficiência, que aconteceu em agosto, durante as festividades do Aniversário de Campo Grande.

IMG_7635A principal demanda foi discutir Políticas Públicas que melhor atendam as necessidades da igualdade racial e de gênero, objetivando promover a inclusão social e combater todas as formas de racismo e violência, bem como melhorias no campo do trabalho, renda, educação, cultura, esporte, lazer, saúde, assistência social dentre outros temas importantes para a promoção e garantia dos Direitos Humanos.

O prefeito Marquinhos Trad disse que não é fácil para um gestor conseguir diminuir preconceitos e igualar direitos, porque o preconceito existe desde quando Jesus pregava a igualdade social. Mas, pontuou que tem trabalhado todos os dias pela representatividade de cada uma das mulheres que ali estavam representadas.

O subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, fez questão de lembrar o simbolismo da data da entrega do documento.

“Hoje, dia 20 de novembro, é um dia de luta e que não seja apenas mais um dia, que todos os dias busquemos mais ativistas e trabalhemos a questão da discriminação racial, que ainda existe em todos os lugares”, frisou.

Representando as mulheres ativistas, Mirella Bellatore Tosta, presidente da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande (AMDEF-CG), disse que pata ela e para todas da entidade foi uma honra muito grande participar do Seminário, da formatação do documento.

“Isso mostra que a nossa visibilidade está conquistada e esse documento é uma grande vitória”, disse.

No documento estão propostas para que as mulheres participem mais das ações de políticas públicas em Campo Grande. De acordo com Rosana Anunciação Franco, coordenadora da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, há muitas ações que estão acontecendo no Município, mas não vem ao encontro das reais necessidades das mulheres.

“Durante o Seminário as mulheres se reuniram, conversaram muito e levantaram essas demandas para ver como expandir, como executar essas políticas e como o Município deve tratar isso. Nós, como gestores, estamos fazendo a nossa parte, colocando os movimentos sociais na pauta, se interessando do assunto, ouvindo, porque o importante é isso ouvir o que a base necessita”, finalizou.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-