20.8 C
Campo Grande

Prefeitura amplia participação popular no planejamento para os próximos anos

- Publicidade -

20/07/2017 16h00

TRÊS LAGOAS/MS – O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento obrigatório, onde a prefeitura aponta um conjunto de metas e prioridades do Governo para os próximos 04 (quatro) anos e destina uma previsão de recursos para elas.

Na próxima semana, o planejamento chega a um momento importante, pois contará com a contribuição e opinião da população. O destaque da atual elaboração do PPA será a realização das audiências públicas nos bairros, desta forma, a população poderá contribuir com o planejamento e destinação dos recursos municipais segundo o próprio anseio. Nos PPA’s anteriores apenas uma audiência era realizada.

As audiências acontecerão em seis locais diferentes. No primeiro encontro serão ouvidos os conselhos municipais, entidades não governamentais e instituições, essa será realizada na Casa da Amizade no dia 25 de julho (Rua Generoso Siqueira 740, Centro); as seguintes serão no Crase Coração de Mãe no dia 26 de julho (Avenida Clodoaldo Garcia 2355, bairro Vila Haro); na Paróquia Santa Rita no dia 27 de julho (Avenida Eloy Chaves 2194, bairro Vila Nova); na Escola Municipal Joaquim Marques no dia 31 de julho (Rua Alaor Pimenta de Queiroz 1667, bairro Vila Alegre); na Escola Municipal Prof. Elma Garcia Lata Batista no dia 1º de agosto, no distrito de Garcia; na Paróquia Santa Luzia no dia 02 de agosto (Rua Angelina Tebet 530, bairro Santa Luzia), e no Centro Comunitário no distrito de Arapuá, dia 03 de agosto.

Todas essas reuniões estão marcadas para começar às 18h e o término previsto para as 22h. Além dessas, haverá a audiência final, onde serão levadas em consideração as contribuições das seis audiências iniciais, no dia 11 de setembro na Câmara Municipal de Três Lagoas, com inicio às 19h e termino previsto para as 22h.

O Plano Plurianual trata o planejamento para o ano seguinte e os três anos subsequentes (2018-2021), ou seja, os três últimos anos do corrente mandato e o primeiro ano da próxima gestão. Traça-se o plano de metas baseado no atual Plano Diretor, Plano de Governo, Planos Setoriais e outros planos.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Audiências serão realizadas em seis locais diferentes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-