19.8 C
Campo Grande

Prefeitura de Bataguassu convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

- Publicidade -

21/11/2017 07h30

BATAGUASSU/MS – A Prefeitura de Bataguassu, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde convocam todas as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família para a pesagem obrigatória do segundo semestre deste ano.

O procedimento será realizado nesta segunda, terça e quarta-feira respectivamente dias 20, 21,22 e 23 de novembro, nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Central, Acapulco e Dr. “Lúcio Ferreira da Rosa”, no bairro Jardim Campo Grande, das 7h30 às 10h30 (matutino) e das 13h30 às 16h30 (vespertino).
Nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro, os atendimentos serão realizados nos mesmos horários, nos ESF São Francisco e ESF Dr. “Rubens Kimura”, no bairro Jardim Santa Maria.

Todos os beneficiários devem procurar as unidades de saúde sua área de abrangência para realizar a referida pesagem, sendo obrigatório para todos os membros das famílias cadastradas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. Outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); e realizar o recadastramento de dados junto à Assistência Social ou Cras.

O descumprimento da condicionalidade pode ocasionar o bloqueio ou suspensão do benefício.

COMO FAZER

Para pesagem, o beneficiário deve apresentar o cartão do Bolsa Família e a caderneta de vacinação das crianças. No caso das grávidas, as mesmas devem apresentar ainda a caderneta da gestante.

Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-