22.8 C
Campo Grande

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul decide suspender carnaval

- Publicidade -

30/01/2015 11h18

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul decide suspender carnaval para contratação de professores, construção de salas de aula e reforma de escolas e compra de ambulâncias

Para o prefeito Juvenal Neto, a prioridade no momento é educação, saúde e infraestrutura.

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, em 2015 seguiu um modelo de responsabilidade que vem sendo adotado por alguns prefeitos do estado de Mato Grosso do Sul e do país e resolveu suspender os festejos de carnaval do município, entendendo que diante da crise que paira sobre o país e as perspectivas negativas de liberação de recursos pelo governo federal devida à contenção de despesas que o mesmo vem realizando, afetando todos os setores e diretamente a economia dos municípios, não seria coerente realizar o evento, tendo em vista outras prioridades que o mesmo necessita e com bom senso resolve zelar pelo dinheiro público investindo realmente no que seja prioritário.

Para o prefeito Juvenal Neto, a prioridade no momento é educação, saúde e infraestrutura. Não educação, com o início do ano letivo, a prefeitura terá que realizar a contratação de aproximadamente 150 profissionais na área de educação para atender mais de 3.500 alunos. Já em relação a estrutura física serão construídas 03 novas salas de aula e 01 laboratório de informática na Escola Municipal Adenisaldo Araújo de Rezende e a reforma e adequações na Escola Municipal Ires Brunetto e extensão Jeanet, além do serviço de manutenção na hidráulica e elétrica de todas os CEMEI’s e escolas antes do início do ano letivo.

Já na área da saúde foi realizada a aquisição de duas ambulâncias, tipo camioneta, Hillux, traçadas, através de pregão presencial. Com estas aquisições, o município passará a contar com seis ambulâncias novas, compradas na gestão do Prefeito Juvenal Neto, para melhor atender a população nas questões relacionadas à saúde.

As ambulâncias novas serão utilizadas para atender a população das seguintes localidades: uma Distrito Pana, Assentamentos: Pana, Pan e Volta Redonda e Zuzu e a outra Assentamentos Bebedouro, Mutum, Banco da Terra, Santa Luzia e Sucesso, além de fazenda e acampamentos.

Ainda em relação à infraestrutura do município a prefeitura e secretaria de obras estão garantindo recursos próprios para conclusão da pavimentação asfáltica do acesso aos bairros Vacílio Dias, Nilton Nogueira Coelho I e II e Jardim Indaiá, mediante a construção das guias e sarjetas, sinalização da via e delimitação da ciclovia. O prefeito Juvenal Neto esclareceu que já determinou ao secretário de obras e infraestrutura a realização da manutenção das ruas da cidade e estradas rurais, para melhorar o tráfego de veículos de pequeno, médio e grande porte, em especial, do transporte escolar para que as crianças não sejam prejudicadas no acesso à escola. “Para que estas obras e manutenções aconteçam temos que economizar os recursos próprios para que possamos garantir o pagamento dos servidores, manutenção dos equipamentos e maquinários, combustível e materiais necessários.” – conclui Neto

Finalizando, o prefeito Neto esclareceu que a sua administração não é contra as festividades do carnaval, porém os valores que seriam gastos para realizar o evento em Nova Alvorada do Sul comprometeria as finanças o município, diante das demandas existentes e das dificuldades enfrentadas pelo nosso país. “Nós primamos neste momento por investimentos na saúde, educação e infraestrutura por entendermos que é uma necessidade da nossa população. Temos ainda a preocupação de manter em dia o pagamento dos fornecedores e, principalmente, dos nossos servidores que hoje equivale a mais de R$ 1,4 milhão/mês, pois são estas pessoas que fazem com que as ações aconteçam. finaliza Neto.”

Por: Assessoria

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul decide suspender carnaval

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-