28.8 C
Campo Grande

Prefeitura de Três lagoas realiza capacitação para Conselheiros Municipais

- Publicidade -

12/12/2018 06h51

A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), realiza nesta quarta-feira (12), das 13h às 17h, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Capacitação para Conselheiros Municipais.

Segundo a diretora de departamento de Políticas e Relações Institucionais, Rosires Magalhães da Silva, “a Capacitação tem como Objetivo principal dentro das Políticas Públicas de Três Lagoas a discussão sobre os principais conceitos da área pública e da gestão para acompanhamento do Plano Plurianual realizado para a cidade de Três Lagoas (2018 a 2021)”, disse.

Rosires lembrou como sendo importante “os conselhos gestores de políticas públicas serem canais efetivos de participação, que permitem estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas”, ressaltou.

O evento é resultado da parceria entre o Instituto Votorantim, Instituto Arapyaú, BNDES e a Fibria em continuidade ao Projeto Três Lagoas Sustentável e conta com o apoio da parceria técnica do Instituto Áquila para apresentação do conteúdo que será disponibilizado em um Manual a ser entregue aos Conselhos Municipais de Três Lagoas-MS.

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-