22.8 C
Campo Grande

Prefeitura de Três Lagoas realiza limpeza no piscinão do bairro Novo Oeste

- Publicidade -

24/07/2018 22h28

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINFRA), se preocupa não só com novas obras, mas também em manter e preservar o que já existente na cidade. Por isso, a Diretoria de Serviços Públicos (DSP) está realizando a limpeza e reestruturação do piscinão localizado no bairro Novo Oeste.

Além da limpeza, o piscinão ficará cerca de um metro mais profundo, para receber a água pluvial e evitar enchentes em bairros adjacentes que possuem um desaguamento no local, que fica na lateral do Cemitério Municipal.

“Vamos tirar cerca de 150 caminhões de terra de dentro do piscinão e utilizaremos parte desse material para aterrar a lateral do Cemitério, porque foi danificada devido ao transbordamento da bacia, algo que não deve ocorrer mais”, afirmou Osmar Dias, responsável pela Diretoria de Serviços Públicos (DSP).

As ações também se fazem necessárias por conta de mais uma via que será asfaltada na região. O novo asfalto faz parte do programa “Cidade em Obras” e contemplará a Avenida Milton C. Damasceno, que já possui um lado asfaltado e agora receberá a pavimentação e drenagem superficial e profunda em toda a extensão contrária.

O prefeito Angelo Guerreiro, que esteve no local vistoriando a limpeza e as obras, afirmou que o piscinão é essencial para evitar alagamentos. “O aumento da capacidade de coleta da bacia e a limpeza são manutenções necessárias, porque a água pluvial proveniente da Milton Damasceno também desaguará neste piscinão, então tem que limpar para que não transborde quando houver chuva”, afirmou Guerreiro.

A pavimentação e drenagem da avenida, que tem uma área total de 4.433,51 m², tem o investimento de mais de R$ 550 mil, recurso esse próprio da Prefeitura de Três Lagoas.

A moradora Julia Beatriz, que há anos mora no bairro, está animada com o asfalto. “Vai ser muito bom o asfalto aqui, porque sempre fica tudo inundado aqui na terra, agora com o asfalto e com o piscinão preparado, não teremos mais esse problema na hora da chuva. Mas também é importante que ninguém jogue lixo no piscinão, para evitar bichos”, afirmou.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-