23.8 C
Campo Grande

Presidente da Assomasul lamenta morte do ex-governador Pedro Pedrossian

- Publicidade -

22/08/2017 16h09

O presidente da Assomasul, Pedro Caravina, lamentou a morte do ex-governador de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira (22) quando estava dormindo em sua casa, em Campo Grande.

“A população de Mato Grosso do Sul, principalmente, está de luto pelo passamento de um grande estadista. O doutor Pedro Pedrossian foi um político visionário que mudou a história de Mato Grosso do Sul com grandes obras e grandes projetos, entre as quais, três universidades, duas aqui e uma em Cuiabá”, definiu Caravina, ao desejar condolências à família enlutada em nome dos prefeitos do Estado.

O velório de Pedro Pedrossian será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na capital sul-mato-grossense. A família ainda não sabe o horário que o velório irá começar.

CARREIRA

Engenheiro, Pedro Pedrossian trabalhou na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em Três Lagoas. Em outubro de 1965 foi eleito governador do então estado de Mato Grosso, antes da divisão.

Em novembro de 1980, foi o terceiro governador nomeado para Mato Grosso do Sul, por ato do então presidente da República João Figueiredo. Para assumir o governo, renunciou ao mandato de senador.
Anos depois, Pedro Pedrossian foi eleito e governou o estado entre 1991 e 1994. Ele deixa Maria

Willams Araújo/Assomasul

Ex-governador Pedro Pedrossian

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-