23.8 C
Campo Grande

Professor detalha projeto voluntário que leva esporte a moradores do Los Angeles

- Publicidade -

05/12/2018 06h51

O professor Celso de Oliveira falou na Tribuna da Câmara de Vereadores de Campo Grande, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), sobre o Projeto Coruja, do qual é coordenador. Voluntários uniram-se para atender crianças carentes das regiões dos bairros Los Angeles, Dom Antônio Barbosa e Lageado, com idade entre 7 e 16 anos, com atividades socioesportivas. O grupo pede hoje mais apoio do poder público para aprimorar as ações na região com o segundo pior indicador de qualidade de vida de Campo Grande. O convite para o pronunciamento foi feito pelo vereador André Salineiro.

“Criamos uma proposta rápida, barata e eficaz. Todos, desde a construção até as atividades, são voluntários. Cerca de 80 pessoas colocam a mão na massa para atender essa necessidade da região do Los Angeles, criando uma ferramenta de transformação social”, afirmou Celso.

O professor destacou que a ideia foi motivar os jovens a interessarem-se por novas práticas esportivas, além do futebol. São ofertadas aulas de basquete, beach tênis, capoeira, zumba, karatê, além de trabalhos preventivos na área da saúde e assistência social, como prevenção e combate ao uso de drogas.

Celso destacou o envolvimento da comunidade no trabalho. “A partir do momento em que a sociedade constrói, passa a ter a concepção de pertencimento, então ela zela, cuida, participa”, destacou. Ele fez apelo para que o poder público leve atividades esportivas para essas regiões, para que elas tenham contato com atletas de várias modalidades, pois hoje muitos eventos concentram-se apenas na região central ou grandes parques.

A cada quatro meses, o Projeto Coruja programa a virada cultural, que será realizada neste fim de semana, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. O projeto fica na Rua José Francelino Gomes, 100, no Residencial Terra Morena, região do Los Angeles. Mais informações pelo telefone 993137575.

Milena Crestani – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: Izaias Medeiros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-