19.8 C
Campo Grande

Professores se reúnem com Fibria para apresentar projeto desenvolvido em 2018

- Publicidade -

14/12/2018 19h00

Aproximadamente 20 professores das Escolas Municipais “Antônio Camargo Garcia”, “Eufrosina Pinto”, “Flausina de Assunção Marinho”, “Presidente Médici” e “Prof. Ramez Tebet” apresentaram à analista Ambiental da Fibria, Daniele Coutinho Hostins, supervisora da Fibria, o projeto desenvolvido durante todo o ano através do JornalEco (Jornal de Educação Ambiental da Fibria).

O projeto, desenvolvido com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, apresenta uma linguagem lúdica e educativa e desenvolve ações de educação ambiental, por meio de projetos e atividades que promovem a preservação do meio ambiente e a educação ambiental.

Segundo a coordenadora do Núcleo Pedagógico Fundamental I da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Patrícia Martinez, o projeto existe há 8 anos e trabalha com os alunos por meio de jornais, que são distribuídos semestralmente, assuntos voltados à preservação do meio ambiente, cujos assuntos, depois são trabalhados em sala de aula.

“Cada aluno recebe um exemplar do jornal que é impresso e distribuído pela Fíbria com base em assuntos que também estão presentes na grade curricular do Município”, disse.

Segundo Patrícia, “o projeto é muito importante, pois, além de ajudar no próprio conteúdo da escola, conscientiza os alunos a cuidarem do meio ambiente para se tornarem agentes que trabalhem e evitem a poluição tão presente no nosso mundo”, concluiu.

Aproximadamente 470 alunos participam do projeto recebendo cada um deles um exemplar do material produzido pela Fibria.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-