26.8 C
Campo Grande

Projeto ‘Áreas Mais Verdes’ realiza plantio de mudas na Clínica da Criança

- Publicidade -

19/02/2019 06h13

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) continua com as ações de arborização em ruas, avenidas e áreas públicas de Três Lagoas e, na última semana, o Projeto “Áreas Mais Verdes” iniciou o plantio de árvores nas unidades de saúde.

A Clínica da Criança recebeu 14 mudas das espécies Ipê, Quaresmeira e Oiti. De acordo com a engenheira agrônoma, Thaís Hirade, o plantio foi uma solicitação dos coordenadores da Clínica, que além de suprir a necessidade de árvores na Unidade, buscavam despertar a consciência ambiental dos jovens participantes dos programas desenvolvidos na Unidade.

“Este plantio foi especial, pois, tivemos a participação de 12 adolescentes atendidos na Clínica da Criança. Tivemos um bate papo muito produtivo, expondo os cuidados com o meio ambiente, a responsabilidade com a planta e os benefícios que as ações ambientais trazem à vida de qualquer pessoa”, explicou Thaís. A ação contou com o auxílio do biológo da SEMEA, André Villar Figueiredo.

O psicólogo do programa, Gilmar Lucas da Silva, diz que esta parceria com o SEMEA, tem aspectos positivos bilaterais, uma vez que, um meio ambiente com mais árvores proporciona saúde e bem estar a todos, além da integração da família.

Recentemente, a Estratégia da Saúde da Família – ESF Interlagos também recebeu o plantio de mudas. O próximo local a ser atendido pelo Projeto “Áreas Mais Verdes” é a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-