24.8 C
Campo Grande

Projeto de servidoras é premiado em Congresso sobre Violência no Trabalho

- Publicidade -

14/11/2018 14h50

O trabalho apresentado pelas servidoras Lesly Lidiane Ledezma Abastoflor, assistente social da Gerencia de Saúde do Servidor (GERSAU) e Fernanda Fernandes Ferreira Yonekura, psicóloga do NASF, foi premiado durante o Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação, realizado entre os dias 12 e 13 de novembro no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Corumbá-MS.

O trabalho intitulado “Práticas integrativas e complementares (PICS) um novo olhar sobre a reabilitação do servidor em sofrimento psíquico”, foi escolhido entre os cinco melhores trabalhos apresentados durante o congresso, ao todo foram 33 selecionados.

O artigo científico é resultado do relato de experiência do Projeto Cuidar de quem cuida, projeto que oferece psicoterapia aos servidores da SESAU e da inovação em promover psicoterapia com auriculoterapia e reiki sob coordenação do chefe da gerência Dr. Nicola Rosa. Os ganhadores receberam publicações sobre saúde psíquica do trabalhador.

Congresso

O evento foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região com apoio de instituições parceiras e teve como público-alvo acadêmicos, estudiosos profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como profissionais da área do direito, psicólogos, pedagogos, profissionais de SST (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST), Empresários.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-