A Tribuna News

Ocorreu um erro ao tentar exibir a apresentação multimida.
01/10/2011 08h33 - Atualizado em 01/10/2011 08h33

Centro Social Brasil Criança Cidadã completa 15 anos e alunos dão show

A direção, os educadores e os alunos prepararam uma programação com várias atrações focadas no resgate histórico dos 15 anos de atividades ...

 
 

O Centro Social Brasil Criança Cidadã (CSBCC) mantido pela Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, completou 15 anos no último dia 27 de setembro. Quinze anos de muito trabalho, dedicação e defesa da educação que já ajudou a mudar a vida de milhares de meninos e meninas.

A direção, os educadores e os alunos prepararam uma programação com várias atrações focadas no resgate histórico dos 15 anos de atividades do Centro Social. O evento foi aberto com o Hino Nacional sendo interpretado pelo professor-músico Rogério Carvalho, acompanhado do também professor e músico Renê Dias.

Em seguida a orquestra de violões do CSBCC regida pelo professor Renê Dias interpretou o Hino de Ribas do Rio Pardo. Para ilustrar a história do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do CSBCC no município, as turmas 03, 04 e 05 do período matutino encenaram a peça teatral “Trabalho Infantil e PETI: mudança de valores”.

O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito Roberson Moureira, a primeira-dama, professora Adriana Peixoto, a diretora do CSBCC, Maria Luzia dos Santos, vereador Wilson dos Santos, e também os educadores que ajudaram a construir a história do Centro Social, como a primeira diretora da instituição, professora Nadi Passara.

O Centro Social foi onde eu iniciei, e a toque de caixa ele nasceu, mas hoje eu vejo a prosperidade e parabenizo por esses quinze anos de lutas e conquistas, disse Nadi.

Show à parte

O que encantou e impressionou a todos que prestigiaram foram as apresentações musicais conjuntas do coral, orquestra de violões e orquestra de violinos compostas pelos alunos que cantaram letras em inglês e português.

A música contribui para a formação integral de cada criança, ensina os valores culturais, promove inclusão social e aqui nós incentivamos a música, pois nossas crianças aprendem a se expressar melhor e música faz bem para a autoestima e autoestima, avalia a coordenadora Alessandra Fiorenza.

Um acróstico coreografado com o título “Centro Social em nossas vidas”, com a participação das turmas 08 e 09 do período vespertino, fez crer que atores e atrizes profissionais estavam em cena, mas não, eram apenas os alunos mostrando que aprenderam tudo que vivenciam nas aulas semanais.

É sempre bom vir ao Centro Social, ver que o trabalho dos nossos educadores está dando frutos e oportunidades para que crianças e adolescentes de famílias menos favorecidas possam ter uma educação de qualidade, inclusiva, e que muitos já estão encaminhados, são pais e mães de famílias, é pra isso que nós estamos trabalhando, disse o prefeito Roberson.

A aluna Fábia Natiely acompanhada das alunas Talita, Paloma, Leandro, Flávio e Luis Felipe, compôs e apresentou uma letra de rap baseada no cotidiano do Centro Social. Criatividade e originalidade deram o tom a letra.

Mas a apresentação que fez os pais derramarem lágrimas de alegria e muito orgulho foi a tão esperada valsa pelos 15 anos do CSBCC. Coordenados pelas educadoras, Janaína e Alessandra, os alunos dançaram Danúbio Azul (uma valsa composta por Johann Strauss II que estreou no Wiener Männergesangsverein em 13 de fevereiro de 1867).

Para encerrar a noite em grande estilo, a Banda Marcial Criança Cidadã, regida pelo Maestro Rogério Carvalho tocou duas peças, Meu Mestre (música evangélica composta pelo cantor Irmão Lázaro) e tocou o tradicional Parabéns a Você.

Serviço

Para mais informações, o Centro Social Brasil Criança Cidadã fica situado a Rua Senador Filinto Muller, 42, no bairro São João, o telefone para contato é o 3238-1212.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Bimboo

Editorias

Brasil&Mundo
Cidades
Política
Polícia&Transito
Economia
Vida&Saúde

Repórter News
Colunistas
Variedades
Artigos
Fotos&Eventos
Especiais

Colunistas

TV Canal 1
Qualidade de Vida
Gente de Expressão
Giro Social

Variedades

Cultura
Curiosidades
Histórias que ensinam
Receitas Saudáveis
TV&Fofocas

Especiais

Agropecuária
Esportes
TV A Tribuna News
Rádio A Tribuna News
Concurso & Empregos
Estado

 
 

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet