23.8 C
Campo Grande

Sanesul de Naviraí elege novos representantes da Cipa da sede regional

- Publicidade -

31/07/2014 10h02

Todos os anos, a Sanesul constitui Cipas por todo o Estado, com a função principal de zelar pelo bem-estar, saúde e integridade física do trabalhador

A Sanesul de Naviraí, sede da Gerência Regional Cone Sul, elegeu os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da sede regional. A eleição ocorreu na terça-feira, 29 de julho. No mesmo dia, os empregados eleitos e os indicados pela gerência participaram de um treinamento dado pelo técnico em segurança do trabalho da Gerência de Administração de Pessoas (Geap), David da Silva Ramos.

O objetivo do curso foi treinar os cipeiros para estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo. O treinamento apresenta a metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho aos membros das Cipas.

Os empregados tiveram, ainda, noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa, noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, conheceram os princípios gerais de higiene do trabalho e das medidas de controle dos riscos.

A organização das Cipas e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão também foram abordados no encontro.

Participaram do treinamento os cipeiros Alessandro Volpato (presidente), Gilvane Bastos, Novais Barbosa e Julio Cesar da Silva, sendo os dois primeiros representantes da força de trabalho e os outros dois, indicados pela empresa.

Todos os anos, o processo Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Sanesul constitui Cipas por todo o Estado, com a função principal de zelar pelo bem-estar, saúde e integridade física do trabalhador.

A constituição das cipas está prevista na norma regulamentar número 5 e na portaria 3.214, de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho, que estabelece a criação de Cipas com base no grau de risco da empresa e no número de trabalhadores. A Sanesul está classificada como empresa com grau de risco 3 e deve constituir comissões em cada estabelecimento em que estejam lotados 20 ou mais funcionários.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Sanesul de Naviraí elege novos representantes da Cipa da sede regional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-