25.8 C
Campo Grande

Segundo ecoponto no Noroeste será inaugurado na próxima sexta-feira

- Publicidade -

29/08/2018 11h11

A Prefeitura Municipal de Campo Grande e a CG Solurb Soluções Ambientais realizam na próxima sexta-feira (31), às 9h, a cerimônia de inauguração do Ecoponto Noroeste, instalado na Rua Piraputanga – esquina com a Rua Guarulhos, no Bairro Noroeste.

O Ecoponto Noroeste funcionará de segunda a sábado, das 8h às 18h, e receberá resíduos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis inutilizáveis, restos de galhos e podas e entulhos da construção civil, de até 1 metro cúbico. A unidade contará também com Local de Entrega Voluntária (LEV) para resíduos recicláveis secos como papéis, vidros, metais e plásticos.

De acordo com a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, a iniciativa fará com que os moradores de Campo Grande tenham mais uma opção para colaborar com a destinação correta dos resíduos sólidos do Município.

“A Prefeitura de Campo Grande conseguiu disponibilizar neste mesmo ano dois Ecopontos, para que a população tenha acesso à locais apropriados para descartes de resíduos, contribuindo assim para o desenvolvimento de outras políticas públicas em áreas como saúde, meio ambiente e infraestrutura”, justifica a diretora.

Além da Planurb, também participam da ação a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sisep), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Conscientização

A Planurb, em parceira com CG Solurb Soluções Ambientais, tem realizado ações de sensibilização, como a entrega de panfletos e cartazes para a população e comércio no entorno do Ecoponto, promovendo assim a divulgação de sua instalação e quais os tipos de resíduos que poderão ser descartados no local.

CG Notícias

CG Notícias

Segundo ecoponto no Noroeste será inaugurado na próxima sexta-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-