27.8 C
Campo Grande

Semana Pedagógica da Educação traz importantes atualizações

- Publicidade -

30/07/2014 12h59

Semana Pedagógica traz importantes atualizações aos profissionais da Educação

Profissionais da Educação tiveram acesso a grande número de novas informações

A Escola Municipal Adenisaldo Araújo de Rezende recebeu de 15 a 18 deste mês a Semana Pedagógica com um ciclo de palestras variadas sobre assuntos de interesse para os profissionais da educação do município e contou com a apresentação de alunos de moda de viola da Coordenaria de Cultura local.

O SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) foi abordado para os professores da educação infantil d do 1º ao 9º Ano com as palestrantes Daiane Veiga, Mariana Cabral, Mara Dumke, Karen Dias e Katia Bocuti. Também houve capacitação para os gestores durante dois dias com a apresentação do novo material e orientações sobre problemáticas no âmbito escolar e familiar.

O material licitado contempla os alunos de Prés, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental 1, porém, todos os professores participaram da capacitação que teve como foco o melhor aproveitamento do material didático adquirido. Às 19:00 no Plenário da Câmara Municipal Vereador Sérgio Ferraz aconteceu a palestra com a SEFE destinada aos pais dos alunos de Prés, 1º e 2º anos, abordando a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar de seus filhos.

Dando sequência á programação, no dia 16 outra palestra sobre a Previdência Própria com o Dr. Ademir de Oliveira e a presidente do SIMTED de Nova Alvorada do Sul, Irene do Carmo foi realizada, tendo como público os profissionais em educação e professores do 3º ao 9º ano, no salão de múltiplo uso da Secretaria de Assistência Social.

A secretária de Educação Masé Piazzalunga Guerbas falou de outros temas abordados: “Foi um evento rico em informações e novas perspectivas na educação. Tivemos a participação da Mestra Carolina Souza da Planeta ABC – Soluções Para a Educação, empresa brasileira que atua com propostas pedagógicas destinadas às escolas públicas e privadas, envolvendo em seus projetos o tripé: aluno, família e escola. Professores de Língua Inglesa do Pré ao 5º ano tiveram capacitação, tendo como palestrante Mestra Jordana Xavier e professores do 1º ao 5º ano com a palestrante Mestra Carolina Souza sobre o tema Direitos Humanos e Cidadania com oficinas práticas. Não esquecemos de oferecer palestra motivacional e o CADE- Centro de Atendimento das Dificuldades de Aprendizagem também contribuiu com novas abordagens de como trabalhar com alunos desse tipo. Agradecemos ao prefeito Juvenal Neto pela atenção nos que deu neste momento, evidenciando a seriedade com que esta administração vê a Educação”.

O meio ambiente é o tema central do programa do SENAR intitulado AGRINHO criado em 2005 para conscientizar os alunos sobre a importância da preservação de solo e rios. Os professores que fizeram essa capacitação sob a coordenação da Sra. Sandra Serrano, receberam seus certificados em seguida.

Outros dois eventos tiveram lugar de destaque: no dia 17 às 19:00 horas no Plenário Sergio Ferraz da Câmara Municipal aconteceu o lançamento do livro da Professora Maria das Graças Cavalcante Memórias volume II “Histórias daqui e de lá”… e em todos os três dias da programação das 17 às 20 horas ocorreu o 3º Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com os professores do 1º ao 3º ano com a coordenadora do Pacto no município, Glória Jane Machado e a orientadoras de estudo Magda Santos e Marizeth Ferreira de Sá.

Assessoria de Imprensa

Semana Pedagógica da Educação traz importantes atualizaçõesFoto: Assessoria de Imprensa“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-