22.8 C
Campo Grande

Semed divulga lista de alunos aprovados para escolas integrais da Reme

- Publicidade -

08/01/2019 14h38

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou através do site de matrículas da Rede Municipal de Ensino (Reme), a lista dos alunos inscritos selecionados para as Escolas de Tempo Integral Iracema de Souza Maria Vicente e Ana Lucia de Oliveira Batista.

O processo de matrícula das Escolas Integrais é regido pelo Edital n.29/2018, que estabelece critérios específicos, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) n° 5.398 de 6 de novembro de 2018.

As vagas disponibilizadas aos candidatos, neste edital, foram para a Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista: a) educação infantil, grupo 4 (pré-escolar I) – 40 vagas; b) educação infantil, grupo 5 (pré-escolar II) – 5 vagas e 1º ano do ensino fundamental – 30 vagas.

Para a Escola Municipal Iracema Maria Vicente: educação infantil, grupo 4 (pré-escolar I) – 22 vagas; educação infantil, grupo 5 (pré-escolar II) – 45 vagas e 1º ano do ensino fundamental – 28 vagas.

A disponibilidade de vaga do candidato com Transtorno do Espectro Autista/TEA atendeu ao disposto na Lei n. 5.657, de 6 de janeiro de 2016. As Escolas citadas ficarão de posse da lista de designados para as etapas previstas no edital e, surgindo vagas durante o ano letivo, deverão realizar a chamada dos candidatos subsequentes.

Efetivação da matrícula

A efetivação da matrícula do candidato, conforme resultado final do processo seletivo, deverá ser realizada no período de 8 a 14 de janeiro de 2019, das 7h30min às 16 horas, pelos pais ou responsáveis legais, pessoalmente, na respectiva escola de designação.

No ato da efetivação da matrícula o responsável deverá apresentar, obrigatoriamente, cópia e original dos documentos, como: a certidão de nascimento; documento que comprove oficialmente a guarda do aluno, quando for o caso; carteira de vacinação atualizada; RG e CPF dos pais e/ou do responsáveis legais; NIS (cartão do Programa Bolsa-Família), quando for o caso; transferência, quando for o caso; cartão do SUS, com o número do prontuário; laudo médico, em caso de candidato com deficiência e comprovante de residência atualizado.

Os documentos devem ser apresentados em originais e cópias para autenticação na secretaria da escola onde será efetivada a matrícula do candidato. Os pais que não efetivarem a matrícula ou não apresentarem os documentos legíveis, exigidos no prazo determinado pelo presente edital, terão a vaga cancelada sem direito a recurso e revertida para o candidato subsequente.

Para acessar a lista de deferidos e indeferidos os responsáveis podem entrar no endereço eletrônico: http://matriculasreme.capital.ms.gov.br/deseti.jsp.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-