23.8 C
Campo Grande

‘Moto-Saúde’ vai atender Pacientes com mobilidade reduzida

- Publicidade -

09/03/2017 10h56

Além da moto da Prefeitura, o projeto visa contar com o apoio dos moto-taxistas da Cidade

A Saúde é sempre uma prioridade da Administração, por isso a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou em funcionamento o projeto denominado de “Moto-Saúde”. Trabalho que consiste em levar remédios de uso contínuo a pessoas que tenham impossibilidade física de ir a uma unidade de saúde, por exemplo.

Funcionando apenas há uma semana, o serviço já realizou mais de 20 entregas. “As pessoas atendidas serão definidas pela coordenação de cada unidade de saúde de acordo com o quadro clínico do paciente. Sendo que, idosos e pessoas com mobilidade reduzida têm prioridade no atendimento”, explicou o responsável pelo Moto Saúde, Judson Rezende.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Angelina Zuque, por hora, o projeto funciona apenas com uma moto do próprio Município. “Conforme a necessidade, estudaremos a possibilidade de ampliação do serviço. Esse trabalho é um pedido direto do prefeito Angelo Guerreiro.

Jailda Monteiro de Morais, aposentada, é uma das pacientes que foram contempladas pelo serviço. “Esse serviço foi uma benção de Deus, pois antes não tínhamos socorro de ninguém da Prefeitura, eu dependia sempre da ajuda de um familiar que nem sempre podia ajudar. Tudo fica mais fácil dessa forma, só tenho a agradecer”, comentou.

MOTO-TAXISTA SOLIDÁRIO

Além da moto da Prefeitura, o projeto visa contar com o apoio dos moto-taxistas da Cidade. O prefeito Angelo Guerreiro se reuniu com a classe no início do mês de fevereiro para tratar do fornecimento dos coletes refletivos e, na ocasião, elaborou esse projeto.

A aquisição do colete refletivo é de responsabilidade dos profissionais, porém a Prefeitura de Três Lagoas passa a doa-los, sob a sugestão de que cada motociclista adote ao menos três pacientes. “Me sensibilizo com as pessoas de idade avançada, que têm necessidades de comprar remédio e muitas vezes não possuem meio de transporte para ir até as farmácias ou postos de saúde.”, explicou Guerreiro.

Na ocasião, os moto-taxistas apoiaram a ideia e batizaram o projeto, por conta própria, de “Moto-taxista Solidário”.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-