21.8 C
Campo Grande

André Bittencourt recebe crianças do projeto Comunidade Educa

- Publicidade -

25/05/2017 13h44

Presidente da Câmara recebe crianças do projeto Comunidade Educa

Projeto Comunidade Educa atualmente atende em torno de 200 crianças

A convite do presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt, três alunos do projeto Comunidade Educa estiveram ontem (24) na Câmara juntamente com o coordenador,Luan Freitas.

O vereador André Bittencourt conversou com os alunos e de forma simples, com exemplos fáceis, explicou a função do legislativo e sua colaboração para a população. Segundo o coordenador do projeto é importante para as crianças conhecerem o funcionamento e a importância das diversas atividades de trabalho. “Estamos levando crianças em órgãos públicos e privados para conhecerem a rotina. Aqui na Câmara fui bem recebido pelo presidente da Casa, demais vereadores e assessores’, agradece Luan Freitas.

Com quase dois anos de atividades, o projeto Comunidade Educa atualmente atende em torno de 200 crianças na Escola Municipal Marlene de Noronha, aos domingos. As crianças que realizaram as visitas são líderes mirins do projeto. Elas auxiliam na limpeza do espaço das atividades, preparação do lanche e incentivam os demais alunos. ” Estudem, tenham disciplina e obediência aos pais. Eu sou advogado e atualmente estou vereador. Vocês são crianças e ainda não conseguem definir que profissão seguir, mas lembre-se que tudo na vida tem que ter muita dedicação”, orienta o vereador André Bittencourt. Ele ainda acrescenta que conhece o projeto Comunidade Educa e que admira a organização dos coordenadores.

Para o vereador, projetos como este devem ser ampliados para outras escolas, beneficiando não somente a criança e o jovem, mas toda a família.

Os alunos e o coordenador Luan Freitas visitaram todos os gabinetes da Casa, convidando vereadores e assessores para conhecerem de perto o projeto.

Bullying

Os alunos do projeto explicaram ao vereador André que vários temas já foram debatidos por eles, inclusive bullying. O vereador ressaltou que sobre o assunto já elaborou proposta de projeto de lei.

Voltas para instituições de ensino público e particular ,com campanha permanente de conscientização . “O assunto merece toda a atenção do poder público. Casos de crianças e jovens com depressão, muitos vindos do bullyng sofrido na escola ou em outros meios”, finalizou o vereador André Bittencourt.

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-