18.8 C
Campo Grande

Câmara elege mesa diretora para o biênio 2019-2020

- Publicidade -

23/03/2017 07h30

Na mesma votação foram eleitas ainda as comissões permanentes.

Por 13 votos a quatro, os vereadores de Três Lagoas elegeram a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, reconduzindo o atual presidente, o vereador André Bittencourt. Também foram eleitos Sargento Rodrigues, primeiro vice- presidente; Luciano Dutra, segundo vice-presidente; Apóstolo Ivanildo, primeiro secretário, e Sirlene, segunda secretária. Foi apresentada chapa única. Com isso, a composição da mesa sofrerá alterações, exceto para a presidência.

Na mesma votação, que foi pauta exclusiva da sessão de terça-feira (21), foram eleitas ainda as comissões permanentes.

Os votos favoráveis foram dados pelos vereadores Marisa Rocha, Cristina, Sirlene, Jorginho do Gás, Davis Martinelli, Gilmar Garcia, Marcus Bazé, Cascão, Silverado, Sargento Rodrigues, Apóstolo Ivanildo, André Bittencourt e Luciano Dutra.

Os votos contrários foram dos vereadores Realino, Renée Venâncio, Professor Flodoaldo e Luiz Akira. Na tribuna, justificaram que, apesar de nada haver contra Bittencourt, entediam que o processo eleitoral era prematuro.

Em seus pronunciamentos, os vereadores favoráveis destacaram que a Mesa Diretora da Câmara é um assunto interno, que não afeta a sociedade e que, portanto, não havia nenhum impedimento em antecipar o processo eleitoral.

Também foi esclarecido que a antecipação teve como principal motivo a autonomia política da Câmara, uma vez que, no próximo ano, haverá eleições estaduais, as quais acabam gerando influência também na escolha dos presidentes das Câmaras Municipais.

A Mesa Diretora é encarregada de organizar os trabalhos legislativos e, também cabe ao presidente, a administração da Câmara e a ordenação das despesas, ou seja, questões internas. Os integrantes da mesa diretora não têm remuneração a mais, pelo exercício dos cargos.

Comissões permanentes

Na mesma sessão, foram eleitas as comissões permanentes da Câmara, com as seguintes composições:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final – Jorginho do Gás (presidente) e Gilmar Garcia e Silverado, com membros.

Comissão de Finanças e Orçamento – Gilmar Garcia (presidente) e Jorginho do Gás e Silverado, como membros.

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário – Sargento Rodrigues (presidente) e Cascão e Davis Martinelli como membros.

Comissão de Saúde e Assistência Social – Marisa Rocha (presidente) e Silene e Cristina, como membros.

Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo – Marcus Bazé (presidente) e Davis Martinelli e Luciano Dutra, como membros.

Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor – Jorginho do Gás (presidente) e Sargento Rodrigues e Cristina, como membros.

Comissão de Eficácia Legislativa – Marcus Bazé (presidente) e Davis Martinelli e Silverado, como membros.

Comissão de Indústria, Comércio e Agronegócios – Silverado (presidente) e Cascão e Luciano Dutra, como membros.

Comissão de Prevenção e Combate às Drogas – Apóstolo Ivanildo (presidente) e Sargento Rodrigues e Cristina, como membros.

Assessoria de imprensa

Assessoria

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-