22.8 C
Campo Grande

Câmara homenageia rotarianos e cidadãos atuantes no município

- Publicidade -

29/11/2015 07h53

Proponente de várias homenagens, o vereador Tonhão também falou que a importância do Rotary para o município e para o mundo como um todo

Emerson Corrêa/A Tribuna News

Por iniciativa dos vereadores Tonhão e Nilo Candido membros do Rotary foram homenageados na noite de quinta-feira (26), em sessão solene que outorgou Título de Cidadão Três-Lagoense ao empresário e ex-vice-prefeito Hélio Morales e de Cidadão Benemérito ao empresário Manoel Custódio de Queiroz Neto.

Além dos títulos, pessoas que atuam junto ao Rotary Club de Três Lagoas receberam moções de congratulação: representando as senhoras da Casa da Amizade, Regina Antiqueira e Antonia Baccini (vereador Tonhão); Sandro Lorencetti (vereador Nilo Candido); senhoras da Casa da Amizade de Três Lagoas (vereador Tonhão); Sueide Torres (vereador Nilo Candido); Valdeci Munhoz (vereador Nilo Candido); e Vania Maria Decó Stevanato (Vereador Nilo Candido).

Regina Antiqueira falou aos presentes, lembrando o lema do Rotary; “dar de si sem pensar em si”, como uma tônica que, segundo ela, todos os rotarianos buscam seguir sem medir esforços. Ela ainda falou sobre dois projetos em que as senhoras, esposas dos rotarianos, atual como muita dedicação – a Pastoral da Criança, realizada há mais de 20 anos , e o Brincando com Arte.

O empresário Sueide Torres, homenageado com moção de congratulação, disse que a Câmara Municipal fez justiça aos companheiros rotarianos que prestam serviços relevantes para a melhoria da sociedade três-lagoense.

Já a empresária Vânia Stevanato destacou a honra pela homenagem. “Quero agradecer de coração ao nosso companheiro Nilo Candido. A gente nasce para fazer as coisas normais da vida e, de repente, estamos fazendo história, ajudando a mudar a vida das pessoas, nesta cidade que me acolheu, que eu amo tanto e que tenho visto crescer. Todos estamos trabalhando para que continue crescendo”, afirmou. Ela disse que acredita na semente da mudança, com amor para fazer a diferença, e que a Câmara, com a solenidade, lembrou a todos os rotarianos presentes, a ter maior responsabilidade.

O empresário Manoel Custódio de Queiroz Neto, do grupo Pappillon, agradeceu ao vereador Tonhão pela iniciativa de apresentar seu nome para receber o Título de Cidadão Benemérito. Afirmou que se sentia emocionado e contou que começou a trabalhar cedo, pelo exemplo dos seus pais, e sempre batalhou muito, ao lado da esposa, Marinete, tendo hoje seus três filhos continuando a atuação empresarial.

“Na minha certidão de nascimento, consta a cidade de Andradina, mas o compromisso e o amor que tenho por Três Lagoas extrapola a parte legal. Respiro e me sinto como qualquer três-lagoense de nascimento”, afirmou o empresário Hélio Leal, após receber o Título de Cidadão Três-Lagoense. Ele agradeceu aos vereadores que aprovaram a honraria. “Esta comenda demonstra o reconhecimento pelo meu trabalho e aumenta ainda mais as minhas responsabilidades”, disse.

Hélio Morales ainda frisou que pretende, ao lado dos companheiros rotarianos e de toda a sociedade, ajudar a produzir uma cidade melhor. “Quero me fazer sentir útil e produzindo e peço aos homens públicos que também deem de si sem pensar em si”, finalizou.

A prefeita Marcia Moura prestigiou o evento e ressaltou o quanto faz bem homenagear a quem faz o bem. “Em um período tão conturbado, como é bom homenagear as pessoas que merecem, neste ano do centenário, um ano difícil, caótico, de crises politicas e financeiras, no qual as pessoas se matam, ávidas pelo poder. Mas neste mundo, também existe um clube como o Rotary, que se doa, formado por pessoas que deixam a família para ajudar ao próximo. Vocês que lutam são pessoas que proporcionam, com vontade, o bem querer a quem necessita, aos carentes”, discursou. Marcia ainda relatou o trabalho do clube de serviços, principalmente no apoio aos pacientes com câncer, seja na Rede Feminina ou na nova luta que é a construção da ala oncológica no Hospital Auxiliadora.

Proponente de várias homenagens na noite, o vereador Tonhão também falou que a importância do Rotary para o município e para o mundo como um todo, já que as ações são em vários campos. “Tenho os homenageados como referência. Entrei no Rotary com 22 anos e aprendo muito em cada reunião e evento realizado. Estas pessoas estão recebendo a honraria porque são pessoas que se destacam e se doam para fazer a diferença e construir uma Três Lagoas ainda melhor”, disse.

O vereador ainda explicou que a organização tem 110 anos no mundo e 56 na cidade. “Estamos sendo pioneiros em homenagear as senhoras da Casa da Amizade. Esta é uma sessão única, da família rotariana e para que a família, com o objetivo de que a sociedade conheça o trabalho destas pessoas, que amam nossa cidade. Muitas vezes, é um trabalho silencioso, sem nem ao menos as pessoas saberem. Mas hoje, por exemplo, podemos dizer que Três Lagoas tem uma das melhores sedes da Rede Feminina de Combate ao Câncer do país, por trabalho e empenho do Rotary”, contou.

O evento foi prestigiado ainda pelo comandante da Polícia Militar, coronel Wilson Sérgio Monari; pelo tenente Passos, representando o comando do Corpo de Bombeiros local; pela chefe de gabinete da prefeita, Silvânia Bersani e por familiares e companheiros rotarianos dos homenageados.

Assessoria de Imprensa

Câmara homenageia rotarianos e cidadãos atuantes no municípioFoto: Emerson Corrêa/A Tribuna News“/>

Câmara homenageia rotarianos e cidadãos atuantes no municípioFoto: Emerson Corrêa/A Tribuna News“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-