22.8 C
Campo Grande

Câmara Municipal de Três Lagoa homenageia personalidades

- Publicidade -

24/06/2016 13h53

Bombeiros, médicos, pecuarista e profissionais de imprensa são homenageados

Na oportunidade, foram entregues títulos de Cidadão Três-Lagoense e Moções de Congratulação

Na noite desta quarta-feira (22), a Câmara de Três Lagoas prestou homenagem para profissionais de saúde, segurança e imprensa, durante Sessão Solene realizada no Plenário, da Casa de Leis.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Gilmar Leite (Gil do Jupiá), Jorge Martinho e Roberto Silva Araújo e foi aprovada por todos os vereadores, durante votação em Plenário.

Na oportunidade, foram entregues títulos de Cidadão Três-Lagoense e Moções de Congratulação.
O título de Cidadão Três-lagoense foi concedido para: Dr. Maurício de Magalhães Naves Filho; Dra. Andjara Doueidar Naves; Claúdio Luiz Casagrande; e o 1º Sgt. Bm. Ary Teodoro dos Santos Júnior.

Já com a Moção de Congratulação foram homenageados: Cap. BM. Ademar Gonçalves de Oliveira; 2º Sgt. Bm. Joel Batista de Araújo; 3º Sgt. Bm. Adriano Rodrigues Fagundes; Cb. Bm. André Silva de Barros; Sd. Bm. Rômulo Henrique de Paula da Silva; e as representantes da Revista expressão MS e Rádio Caçula.

Os homenageados falaram da honra, prazer e privilégio em receber os títulos. Eles também ressaltaram o orgulho da profissão que exercem, como o salvamento, no caso dos militares do Corpo de Bombeiros e ainda da amizade de longa data com os propositores, bem como, da importância em contribuir com conquistas importantes para o município, como os profissionais de imprensa.

Ao usar a tribuna, cada vereador falou da motivação da homenagem e destacou os méritos de cada homenageado.
Propositor das Moções de Congratulação concedidas aos profissionais de imprensa, o vereador Beto Araújo falou do seu envolvimento com a causa animal, motivado pela morte de animais, Três Lagoas. A maioria, tomados das famílias, devido a suspeita de leishmaniose.

Beto ponderou sobre a importância dos seres vivos, que todos são importantes e que representa aqueles que não têm voz.
“Tem que se mudar a mentalidade, tem que se conscientizar a todos que isso não pode continuar”, frisou Beto, ao pontuar que neste sentido o trabalho de profissionais, de meios de comunicação, como a Rádio Caçula e Revista Expressão MS são de suma importância e somam muito com o enfrentamento que ele faz em prol da causa animal.

“Quando decidi homenagear vocês, porque eu sabia que vocês que são sargento, cabo, soldado, nunca tinham recebido esta homenagem, eu estaria homenageado todos do Quartel dos Bombeiros de Três Lagoas”, destacou o vereador Gil do Jupiá, durante na fala na Tribuna.

Ele ainda lembrou que no Brasil, o Corpo de Bombeiros, é a entidade mais amada por todos. “Vocês são os anjos do povo”. Gil informou que a homenagem ocorre dias antes de comemorar a Semana do Bombeiro, celebrada neste final de junho.

Finalizando, o vereador Jorge Martinho falou da responsabilidade do papel da imprensa, que é divulgar, o Corpo de Bombeiros, também justamente homenageado e ainda lembrou que a concessão dos títulos foi aprovada por todos os vereadores.

Ele foi breve e dirigiu-se aos seus homenageados da seguinte maneira: “Com certeza vocês contribuíram e contribuem muito com esta cidade. Recebam essa homenagem com muito carinho”. Ele ainda fez questão de falar, individualmente, da contribuição de cada um. Sobre o pecuarista Claudio Luiz Casagrande, ele falou que ele e família representam muito para Três Lagoas e os dois médicos, Martinho ressaltou que representam uma nova geração, profissionais que vêm impulsionando e melhorando muito a saúde da cidade.

Prestigiando a solenidade, o vereador Idevaldo Claudino falou que todos os homenageados são merecedores e a Câmara faz justiça, ao conceder os títulos àqueles que contribuem com o engrandecimento de nossa cidade.

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-