26.8 C
Campo Grande

Camelôs procuram à Câmara para solucionar problemas de boxes

- Publicidade -

27/11/2014 12h47

Camelôs procuram ajuda da Câmara para solucionar problemas de boxes

A pauta da reunião foi que segundo Sandra, alguns boxes estão fechados e eles queriam que fosse tomada alguma medida paliativa

Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente do legislativo, Jorginho do Gás, recebeu em seu gabinete a presidente do Shopping Popular Sandra de Oliveira juntamente com 12 proprietários de boxes que estão com problemas administrativos e impossibilitados de trabalhar. Na ocasião esteve presente o secretário de desenvolvimento econômico Luciano Dutra e o fiscal de postura do município Cláudio Marciano, o vereador Gil do Jupiá, Apóstolo Ivanildo e Klebinho.

A pauta da reunião foi que segundo Sandra, alguns boxes estão fechados e eles queriam que fosse tomada alguma medida paliativa para que eles possam reabrir suas “bancas” pelo menos no período de final de ano.

Jorginho juntamente com os vereadores, poder executivo e membros do camelódromo em conversa entraram em um entendimento provisório com relação à maioria dos casos, ao todo os oito mais fáceis de serem solucionados foram resolvidos na reunião, os outros quatro restantes que são de maior complexidade ficaram para ser estudado pelo executivo e legislativo e foi marcada mais uma reunião com eles na próxima semana para apresentar as possíveis soluções de cada caso.

O presidente do legislativo, Jorginho do Gás, se comprometeu juntamente com os demais vereadores a realizar o diálogo junto ao Ministério Público com a finalidade de se procurar a melhor forma de solucionar o problema de cada camelô. Dentre as medidas possíveis uma seria a mudança da Lei que regulamenta os locais onde se encontram os boxes (camelódromo), e readequação do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), mas isso em longo prazo.

Marciano destacou que a maioria das denuncias feitas ao executivo e promotoria foram feitas por camelôs que disseram haver pessoas realocando os boxes e alguns com mais de um estabelecimento o que é proibido.

Jorginho do Gás finalizou a reunião destacando que vai avaliar os casos junto com os vereadores, poder executivo e encaminhar posteriormente para a promotoria para que seja resolvido cada problema da melhor forma possível, procurando o menor tipo de prejuízo para os envolvidos.

Assessoria de Imprensa

Camelôs procuram à Câmara para solucionar problemas de boxes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-