26.8 C
Campo Grande

Campanha de Vacinação atinge apenas 60% do público esperado

- Publicidade -

27/05/2017 14h43

Para atingir a meta, campanha será prorrogada por mais duas semanas

A Campanha de vacinação foi prorrogada para até o dia 9 de junho, em Três Lagoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta ainda não foi alcançada, passando pouco dos 60% no total dos grupos de risco.

Eram esperadas 23.015 pessoas para a vacinação, mas apenas 14.214 foram aos postos de saúde para a imunização. Entre os idosos, foram aplicadas 6.591 doses, das 10.406 esperadas. O segundo grupo que mais procurou a imunização, depois dos idosos foram os trabalhadores da saúde, com 62,8% de vacinação.

A SMS decidiu prorrogar o prazo, para atingir o restante da população dos grupos de risco. Os postos de saúde continuarão trabalhando normalmente durante esse período.

Os pacientes que receberão as vacinas precisam levar os documentos pessoais, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Doentes crônicos devem se dirigir a uma unidade em que estejam cadastrados ou levarem uma receita médica comprovando a necessidade da vacina. Professores devem portar o holerite que contenha a discriminação da profissão.

A vacina é contraindicada para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo ou que já tiveram reações alérgicas em outras doses aplicadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a comunidade para os cuidados de higienização, uma vez que o vírus da gripe pode estar em muitos lugares, ou seja, as medidas de prevenção devem ser tomadas durante todo o ano e não só no período aonde há o registro da doença. Estas medidas também são importantes porque ajudam na prevenção de outras doenças.

Se você está com gripe ou resfriado não se automedique, procure um médico e siga as orientações. Ao tossir ou espirrar, cubra sempre a boca e o nariz com um lenço descartável e jogue-o no lixo imediatamente.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-