24.8 C
Campo Grande

Comissão da Câmara ouve secretário municipal de obras

- Publicidade -

28/06/2016 23h40

Oitiva está relacionada aos trabalhos da comissão temporária de investigação de possíveis irregularidades praticadas pela Sanesul

A Comissão Temporária de Investigação, instituída na Câmara Municipal de Três Lagoas para apurar possíveis irregularidades praticadas pela Sanesul – Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, no tocante à qualidade dos serviços de restauração do asfalto em decorrência de obras de ampliação e manutenção dos serviços de água e esgoto, voltou a reunir-se na manhã desta terça-feira (27), no Gabinete do vereador Apóstolo Ivanildo, presidente da referida comissão.

Nesta reunião, com o objetivo de ouvir o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Ricardo Luiz Ferreira Cobianchi, estavam também presentes os vereadores Gilmar Leite – Gil do Jupiá (membro da Comissão) e o vereador Nilo Candido, como ouvinte e autor da denúncia.

Segundo expôs o vereador Ivanildo, “há necessidade de se firmar um termo de compromisso de melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Sanesul em Três Lagoas”, disse.

Esse compromisso já existe, inserido no contrato de concessão, firmado pela Prefeitura de Três Lagoas e a referida empresa. No entanto, “a questão é saber quem irá fiscalizar, no caso, a qualidade dos serviços de restauração do asfalto, após a conclusão das obras de manutenção e ampliação dos serviços de água e esgoto”, destacou o presidente da comissão.

Por sua vez, o secretário de Infraestrutura, há pouco mais de dois meses no cargo, assegurou que está a par de todos os serviços (obras) que são realizadas na cidade, incluindo as obras da Sanesul.

“Estou há dois meses no cargo e tenho percebido que houve melhorias na qualidade e no prazo de execução das obras de restauração asfáltica”, comentou o engenheiro Ricardo. “Quando constato irregularidades, comunico-me informalmente com o gerente regional da Sanesul”, informou.

“A Secretaria possui duas pessoas que controlam a manutenção da malha asfáltica da cidade, para constatarmos a necessidade de serviços a serem realizados”, observou Ricardo.

Por sua vez, o presidente da Comissão propôs que se crie dentro da Secretaria de Obras uma comissão de servidores que fiscalize a qualidade dos reparos que são feitos sob a responsabilidade da Sanesul.
De imediato, o secretário se comprometeu a designar um servidor de sua equipe para se responsabilizar na fiscalização da qualidade dos serviços de restauração da malha asfáltica.

Assessoria de Imprensa

Comissão ouviu secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-